16 de Janeiro de 2013 • 17h46 - nautico-pe.com.br
Por Simone VIlar
A união de nove grandes empresas proporcionou o desenvolvimento de um programa amplo para geração de receitas para os clubes. A AMBEV levou dois anos de estudos para concluir o programa lançado com o objetivo de oferecer vantagens ao sócio torcedor, que consumir os produtos das empresas participantes. O projeto funciona da seguinte maneira: Os torcedores terão descontos inicialmente em cerca de 300 produtos em segmentos diversos como alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza e material esportivo.
No setor de serviços, os descontos passam por entretenimento e produtos financeiros. Isso representa tanto uma forma de gerar vantagens econômicas para uma grande fatia de torcedores, ao mesmo tempo em que proporciona a vivência desse público com seu time de coração. As redes nacionais parceiras são Carrefour e Extra. Em breve, o Walmart será outra grande opção.
Para facilitar a identificação no ponto de venda os produtos participantes terão um selo do Movimento por um Futebol melhor. Outra opção é acessar o site www.futebolmelhor.com.br, o portal para informações aos torcedores. Nele será possível ter acesso aos produtos e serviços participantes, os descontos, as redes de supermercados parceiras, os planos de cada clube e o saldo de desconto acumulado pelo sócio.
O MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR prevê a participação dos principais clubes do Brasil. Em Pernambuco, o Náutico foi o primeiro a fechar a parceria. No entanto, aqui no Estado o programa só começa a funcionar em março, após a regularização das redes parceiras. Para participar o sócio precisa estar em dia com o clube e no ato das compras é só apresentar o CPF para obter o desconto nas mercadorias. Todas as categorias de sócio poderão fazer parte do programa. “A meta é chegar a 20 mil sócios com essa campanha. Com tantos benefícios e grandes empresas envolvidas a gente espera uma grande adesão. É bom frisar que pela primeira vez uma empresa do porte da AMBEV organiza um clube de descontos para sócio torcedor se beneficiando da sua credibilidade. Associar a imagem do clube a um programa dessa dimensão só traz benefícios”, projeta o vice-presidente de marketing do Náutico, Roberto Varela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.