06 de Fevereiro de 2012 • 17h13
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Bruno Barko
O jovem atacante Léo chegou à capital pernambucana nesta sexta-feira (03.02) e hoje pela manhã se juntou ao restante do grupo para participar dos treinamentos no CT Wilson Campos, na Guabiraba. Valério Gomes dos Santos, 21 anos, é natural de Adrianópoles-PR e começou a carreira no Joinville-SC, nas divisões de base. Lá conheceu o treinador alvirrubro Waldemar Lemos com quem trabalhou em 2008.
Depois de oito meses foi transferido para o Internacional-RS, mas não teve muitas oportunidades devido ao corpo franzino, o que é bastante comum nos atletas em início de carreira. Após um trabalho de fortalecimento muscular no período de seis meses, foi reintegrado ao elenco profissional colorado, onde ficou apenas treinando. Em 2011 foi transferido para o Paraná, clube onde ele se destacou. Neste ano, o jogador fez oito gols em quinze partidas com a camisa paranista.
Tanto sucesso rendeu-lhe a oportunidade de jogar na Europa, no União de Leiria, de Portugal. “Eu não me adaptei muito bem lá porque o treinador não me colocava no time pra jogar”, revelou o atleta.
Agora no Náutico, com um contrato de dois anos, o jogador pretende se firmar na equipe e ajudar o time a conquistar o Pernambucano. Quando perguntado sobre sua forma de jogar, o atleta foi categórico. “Desempenho mais a função de um segundo atacante, mas o treinador é que decide onde devo jogar”, pontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.