02 de Novembro de 2011 • 13h19
Por Milton Neto*
Muito boa a vitória sobre o Sport (a terceira do ano nos Aflitos), mas já é passado.
Temos agora que pensar no futuro.
E o futuro do Náutico passa pela primeira divisão. Este é o foco!
Não podemos achar que a vitória de sábado e a distância de seis pontos para o quinto colocado (atualmente o Vitória) já nos deixa com os pés na serie A.
Temos que ter consciência que ainda falta (pouco) conquistarmos alguns pontos para, finalmente, comemorarmos o retorno à elite do futebol nacional.
E, pelo caminho, teremos ainda cinco adversários, que merecem respeito. Serão cinco partidas que devem ser encaradas como encaramos a do último sábado, dia 29 de outubro de 2011.
O ASA, em Arapiraca (onde venceu 10 partidas, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes) será um adversário complicado. É em seus domínios que o time alagoano cresce e, assim, toda cautela será pouca para que possamos buscar um resultado favorável, no próximo sábado.
O Barueri, em seguida, na terça-feira, nos Aflitos. Tipo do jogo de paciência. O time paulista não almeja mais nada na competição e dificilmente será rebaixado. Vem, portanto, como veio o Duque de Caxias. É uma partida que a vitória poderá significar o acesso. Jogo para muitas emoções (e controle delas).
Depois, o São Caetano, no ABC. A equipe do ex-atacante Ricardo Xavier tem bons jogadores e vem tendo um ótimo aproveitamento no returno. Jogo complicado. Difícil. Temos que ter atenção do começo da partida até o apito final.
E, em seguida, mais uma partida fora de casa. Desta feita contra a surpresa da competição: o Boa Esporte. A equipe mineira tem a melhor defesa do campeonato, com 31 gols. Só isto já mostra que não será nada fácil conquistar pontos em Varginha.
Por fim, em casa, contra a Ponte Preta. A “Macaca” é a vice-líder. Tem uma ótima equipe. Será um grande jogo onde poderá valer a classificação, ou mesmo a disputa do vice-campeonato.
Assim, toda a atenção é fundamental. Toda concentração. Para que possamos manter a regularidade de 56,6% de aproveitamento no campeonato.
Só assim, respeitando os próximos adversários, poderemos conquistar os pontos que nos faltam para, definitivamente, celebrarmos o acesso.
VAMOS SUBIR NÁUTICO!
*Milton Neto é colunista do site oficial alvirrubro e escreve às quartas-feiras sobre o seu amor pelo Náutico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.