Por Ana Campos - Foto: André Nery/Agência Náutico
Uma torcida apaixonada e uma cidade vermelha e branca. Assim foi o dia de hoje, em Recife. Na chegada do time, loucura na sede. No estádio, arquibancadas lotadas. Uma vitória e o Náutico colocava um pé na primeira divisão. E ela aconteceu, suada, de virada, 2x1, gols de Derley e Kieza.
A partida começou com o Náutico pressionando o Barueri. Com três minutos Bispo carimbou a trave. Aos nove, Eduardo Ramos carregou a bola pelo meio e chutou por cima do goleiro Juninho. Logo depois Kieza abriu para Peter quase fazer.
Aos 14, Peter cruzou na área para Rogério de cabeça assustar o goleiro paulista. Aos 20, o Náutico perdeu um gol feito com Rogério, sem goleiro. Um minuto depois o Barueri abre o placar com Marcelinho, que recebeu bola pela esquerda de Ademir Sopa.
O Timbu não sentiu o gol e logo depois Eduardo Ramos exigiu boa defesa de Juninho. Com 28 minutos o Barueri chegou perto do segundo, mas Gideão fez boa defesa.
Aos 32, Eduardo cobrou escanteio e Rogério chutou para fora. Pressão alvirrubra e em um lance três oportunidades do Timbu empatar, primeiro com Rogério, depois Peter e por último Kieza. Aos 38, pênalti claro em cima de Kieza e nada foi marcado, e a arbitragem ainda premiou o artilheiro timbu com cartão amarelo. Um minuto antes do final da primeira etapa Rogério desceu pela direita e cruzou, Kieza de cabeça, para fora e apito final, Náutico 0x1 Barueri.
Segunda etapa
A bola mal começou a rolar e o Náutico chegou ao empate aos 20 segundos de jogo com Derley, que recebeu de Peter e deixou tudo igual nos Aflitos. Aos três minutos Kieza tentou o chute, para fora. Aos seis foi a vez de Anselmo soltar uma bomba para fora. Aos 13, explosão alvirrubra nas arquibancadas. Eduardo Ramos cobrou escanteio e Kieza, o matador do Náutico, fuzilou, Náutico 2x1. Aos 20, o Barueri desceu pelo meio e tentou o empate, mas a bola foi para fora. Com 32 minutos o Timbu perdeu a chance de fazer o terceiro. Em seguida o Barueri puxou contra-ataque, mas a bola foi para fora. Aos 34, Elicarlos deixou o campo para entrada de Lenon. O Barueri tentou quatro minutos depois, mas o chute foi longe da meta de Gideão.
Aos 40, Rogério saiu e na sua vaga entrou Elton. Dois minutos depois Gustavo entrou na vaga de Eduardo Ramos. A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos. Arquibancadas fervendo, o Náutico segurou o jogo e final da partida, emoção, alegria e quase sonho concretizado, Náutico muito perto da Série A, 2x1 Barueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.