Por GLOBOESPORTE.COMRecife
pe360graus.com.br
Timbu venceu o Periquito por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no Pernambucano 2012
Náutico e América-PE entraram em campo na noite desta quarta-feira com campanhas bem diferentes no início do Pernambucano 2012. O Timbu, líder e sem nenhum gol contra até então, encontrou um América-PE que ainda não havia marcado sequer um tento. E a supremacia alvirrubra foi colocado em prática com uma vitória por 2 a 0 diante de 11.481 torcedores.
Os gols do Náutico foram marcados por Marlon e Siloé, no segundo tempo. Com a vitória, o Timbu se consolidou na liderança do Pernambucano 2012 com 12 pontos e manteve 10% de aproveitamento no torneio e a invencibilidade nos Aflitos – a última derrota foi para o Vasco na Copa do Brasil 2011. Por sua vez, o América-PE mostrou mais uma vez que seu grande sucesso na competição deve ficar restrito à apresentação do uniforme com a musa Larissa Riquelme. O time é vice-lanterna com apenas um ponto.
saiba mais
Na quinta rodada, o Náutico terá um adversário bem mais difícil. O Timbu enfrentará o Sport na Ilha do Retiro no próximo domingo, às 16h. O América-PE fará o duelo dos desesperados com o Belo Jardim, atual lanterna da competição, sem nenhum ponto ganho. O jogo também será às 16h do próximo domingo.
Náutico ataca, mas sem resultado
Marlon marcou os jogadores do América-PE e fez
gol para o Náutico (Foto: Aldo Carneiro)
Jogando em casa, diante de sua torcida, o Náutico criou inúmeras situações de gol. Um dos primeiros lances ocorreu aos três minutos quando Jefferson fez longo lançamento para Eduardo Ramos este tocou para Cascata. No entanto, o camisa 9 chutou em cima da zaga do América-PE. Um minuto depois, foi a vez de Rogério invadir a área do Periquito e arriscar um chute.
Aos nove minutos, Derley arriscou de longe e o goleiro Adson rebateu para o lado. Na sobra, o zagueiro alvirrubro Marlon chutou para fora. Pouco tempo depois, foi a vez de Rogério entrar novamente na área. O atacante do Náutico trombou com o zagueiro do América-PE e pediu pênalti, não marcado pelo juiz.
A torcida do Náutico gritou gol aos 13 minutos, quando Derley desviou um chute de Eduardo Ramos. A comemoração só durou até perceberem que o juiz havia marcado impedimento no lance. Apesar de só contar com um homem de frente (no esquema 4-5-1, com Rogério mais avançado), o Timbu foi bastante ofensivo e esteve presente no campo de defesa do América-PE ao longo dos 45 minutos iniciais da partida.
Acuado, o América-PE pouco produziu e apostava mais nas bolas paradas. Com a ineficiência do Náutico, que perdeu gols com Eduardo Ramos, Derley e Ronaldo Alves, o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0 e o Timbu ainda viu o técnico Waldemar Lemos ser expulso de campo.
Rogério sai machucado e Timbu marca gols
Waldemar Lemos foi expulso no primeiro tempo
(Foto: Aldo Carneiro)
Assim como no primeiro tempo, o Náutico foi para o ataque já nos minutos iniciais da etapa complementar. Aos três minutos, Rogério driblou dois jogadores do América-PE e chutou de fora da área para a defesa do goleiro Adson. Na sobra, Derley não soube aproveitar o rebote. Poucos minutos depois, em uma nova arrancada para o ataque, Rogério foi derrubado por Maneco e precisou sair de campo, pois não tinha mais condições de jogo.
A saída do único atacante do Náutico, no entanto, acabou sendo positiva para o time. Com os brios feridos por conta da falta dura cometida pelo América-PE, os jogadores do Timbu intensificaram o bombardeio ao Periquito. Aos 11 minutos, o zagueiro alvirrubro Marlon acertou o canto do goleiro Adson e abriu o placar.
O gol deu mais confiança à equipe do Náutico e o segundo gol não demorou a surgir. Aos 17 minutos, Siloé, que entrou no lugar de Rogério, marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Dois a zero para os donos da casa. Aos 22 minutos, Jefferson invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou junto à trave.
O goleiro Adson ainda teria mais trabalho até o fim do jogo com a chegadas velozes do Náutico por meio de Souza, Siloé e Jefferson. A pontaria do Timbu, no entanto, ficou restrita aos dois tentos marcados nos 20 minutos iniciais do segundo tempo.
Náutico: muito a comemorar no Pernambucano 2012 (Foto: Aldo Carneiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.