sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Em jogo dramático, Sub-15 vence nos segundos finais e garante o título do Pernambucano

20 de Dezembro de 2012 • 20h18 - nautico-pe.com.br
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Alexandre Wolkoff

Emoção foi o que não faltou na final do Campeonato Pernambucano de Sub-15 entre Náutico e Sport. Na primeira partida realizada no ginásio da Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2x1 e reverteu a vantagem alvirrubra de jogar pelo empate. Na partida de volta, na quadra dos Aflitos, o Timbu precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação e foi isto que aconteceu. Marquinhos abriu o placar para os alvirrubros, mas no final do primeiro tempo, o jogador adversário, Batata, deixou tudo igual. Durante o intervalo, o técnico Baixinho passou orientações à equipe, que voltou com outra postura na fase complementar. Matheus desempatou a partida para os alvirrubros e o pivô Bala ampliou o placar, fechando o jogo em 3x1, no tempo normal.

Antes de iniciar a prorrogação as duas equipes perderam jogadores. Um atleta rubro-negro foi para o chuveiro mais cedo após entrada desleal no adversário. Depois foi a vez de Bala, o pivô foi comemorar o gol provocando a torcida visitante e também saiu de quadra. 

Com o resultado de 3x1 no tempo normal, a situação se inverteu e desta vez o Timbu passou a jogar pelo empate. Mas logo no início do tempo extra, o atleta Lucas Raniery fez 1x0 para o Sport, placar que permaneceu até o intervalo da partida. Na volta para o segundo tempo, o Náutico pressionou a equipe rubro-negra tocando a bola, mas sem objetividade. Mas quando o cronômetro apontava 10 segundos para o término da partida, veio o alívio. Esquilo recebeu passe no fundo da quadra e tocou entre as pernas do goleiro rubro-negro, empatando a partida e explodindo de alegria a torcida alvirrubra presente ao ginásio. Náutico, Campeão Pernambucano de Futsal Sub-15!

Destaques do Campeonato:
Artilheiro: Bala (Náutico) 28 gols
Melhor goleiro: Dênis
Melhor treinador: Baixinho 

Campanha:
1ª Fase:
Náutico 3x1 Santa Cruz
Náutico 8x0 AABB
Societe Esporte Clube 2x6 Náutico
Adesppe/ Santa Cruz B 2x13 Náutico
SESC Santo Amaro 2x3 Náutico
Náutico 25x1 Fênix Futebol Clube
Sport 0x0 Náutico
Náutico 6x0 Colégio Ângulo Líder

2ª Fase (Playoff) 
Adesppe/ Santa Cruz B 0x4 Náutico
Náutico 17x0 Adesppe/ Santa Cruz B

Semifinal:
Santa Cruz 2x3 Náutico
Náutico 1x1 Santa Cruz

Final:
Sport 2x1 Náutico
Náutico 3x1 Sport (1x1 prorrogação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.