terça-feira, 5 de junho de 2012

Martinez é o cara!

04 de Junho de 2012 • 19h14
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Simone Vilar

O volante Martinez chegou para ser uma das principais peças da nova engrenagem alvirrubra. O jogador, que estava no Cerezo Ozaka, do Japão, agora tem a oportunidade de voltar a disputar um Campeonato Brasileiro, e se tornar uma das referências do time, como aconteceu nos clubes por onde passou. Foi assim no Palmeiras e no Cruzeiro.

“Assumir responsabilidade pra mim não é problema nenhum. Sou um jogador experiente e estou acostumado a entrar em campo e chamar a responsabilidade. Acho que não só eu tenho que fazer isso, como o Alessandro, Lúcio, Araújo, acho que todos devem ter essa postura, pela experiência que têm.”

Por falar em responsabilidade, o Náutico terá pela frente a equipe do Vasco, que está passando por uma crise financeira. O time cruzmaltino está devendo três meses de salário, e vem de uma desclassificação na Taça Libertadores. Mesmo assim, Martinez pediu toda cautela do mundo, porque na opinião dele, dentro de campo, esse tipo de problema tende a desaparecer.

“Claro que depois de uma eliminação numa Libertadores deixa qualquer jogador de cabeça baixa, mas isso já faz certo tempo. Quando nós jogadores entramos em campo, esquecemos disso.”

Martinez enfatizou os treinos ao longo da semana. Para ele, os jogadores aproveitaram bastante os dez dias de paralisação, que serviram para aprimorar alguns fundamentos e entrosar ainda mais a equipe que, na sua opinião, evoluiu bastante na parte física e técnica.

“Foi uma semana muito boa. Treinamos bastante com bola, participamos de coletivos e isso serviu para conhecer melhor o grupo. Vou fazer o que for possível para estar em campo durante os noventa minutos. Caso contrário, falarei com Gallo, no intervalo, para fazer uma possível troca”, disse Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.