segunda-feira, 11 de junho de 2012

Uma vitória com paixão!

10 de Junho de 2012 • 22h57
Por Simone Vilar / Foto: Aldo Carneiro

Foi suada, quente, sofrida como uma paixão ardente onde as cenas mais emocionantes levam um caso de amor às últimas consequências. A torcida celebrou o dia dos namorados antecipado com uma demonstração de amor ao time até o fim. A equipe por sua vez, retribuiu com uma vitória de superação e raça, uma história contada como um enredo genuinamente alvirrubro.

O primeiro lance tórrido do jogo foi um lançamento de Araújo que o goleiro do Botafogo espalmou, mas Elicarlos não chegou a tempo de balançar as redes. O time carioca respondeu no mesmo tom. Herrera tentou o lençol na saída do goleiro Felipe, mas o novo camisa 1 do Timbu estava esperto e evitou o gol. A arrancada de Rhayner foi de tirar o fôlego. Deixou três adversários para trás e rolou para Souza. O meia driblou o goleiro Milton e quase sem ângulo cruzou para Araújo, que disputou a bola com a zaga e desperdiçou a chance. Aos 16 minutos, Araújo e Souza trocaram figurinha. A combinação deixou o atacante timbu na cara do gol, que largou Milton no chão, tocou para o fundo das redes e partiu para o abraço. 1 x 0 Náutico!

O Botafogo tentou estragar o clima com bola parada. Felipe estava atento no lance e segurou firme o cruzamento de Andrezinho na segunda trave. Depois da cobrança de escanteio, Fábio Ferreira testa livre no canto pra firme defesa de Felipe. O Náutico trocava bem os passes. Com velocidade o time fazia as triangulações usando as laterais do campo. Foi numa dessa que a bola sobrou livre pra Elicarlos bater cruzado...ui ui ui. Essa passou perto. Aos 32 minutos, Rhayner é lançado na ponta direita. Ele encara a marcação, vai à linha de fundo e cruza para o meio da área. Araújo não alcança. Lúcio na esquerda pega de chapa para fazer 2 x 0 Náutico! O alvinegro carioca bem lutou pra estragar esse namoro do Timbu com a torcida. Mas ela não traiu as cores vermelha e branca. Na base da vaia, a massa alvirrubra intimidou o ataque do Botafogo que perdeu a oportunidade na cabeçada de Brinner e no chute de Herrera que Felipe, bem colocado, segurou firme.

No começo do segundo tempo a relação do Timbu com a vitória ficou abalada depois do empate do Botafogo. Logo aos três minutos, cruzamento da direita encontrou Márcio Azevedo do outro lado, que no chute seco, cruzado descontou para o Botafogo. Aliás, foi um lance bem parecido com o gol de Lúcio. As coisas ficaram mais nebulosas com a saída de bola errada. O vacilo forçou o zagueiro Márcio Rosário a praticar uma falta violenta que culminou com sua expulsão. O time carioca soube aproveitar a superioridade numérica. Aos 13 minutos, Elckson bateu uma falta com perigo. Cesinha disputou no alto com Fábio Ferreira e fez contra. 2 x 2! Logo em seguida um arremate de Renato do meio da rua quase estraga a festa. Rhayner com seus dribles curtos e deixando a defesa do Botafogo enlouquecida deu o recado para a torcida de que o Náutico ainda teria ânimo para conquistar a tão esperada vitória. Aos 32 minutos Márcio Azevedo viveu seu momento de vilão. Ele apelou na falta. Segurou e deu a rasteira para ser também ser expulso. Aos 36 o argentino Romero substituiu Araújo, cansado. No primeiro lance do estreante alvirrubro, a bola sobrou para Vítor Júnior que deu mole na frente de Derley. O herói alvirrubro tomou a bola, ganhou na corrida e na saída do goleiro devolveu o sorriso para a torcida. 3 x 2 Náutico! Derley partiu para o abraço e garantiu a reconciliação do Timbu com a vitória. A primeira a gente nunca esquece. Esta então vai deixar o dia dos namorados bem mais vermelho e branco.

Números do jogo

Local: Aflitos 
Público: 12.354
Renda: R$ 210 mil
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Brigido (CE) e Pedro Cristino (PR). 
Gols: Náutico: Araújo (17' - 1T), Lúcio (33' - 1T) e Derley (37' - 2T)
Botafogo: Márcio Azevedo (2' - 2T) e César Marques (Contra - 13' - 2T)
Cartões amarelos: Márcio Rosário (N) e Lucas (B)
Cartões vermelhos: Márcio Rosário (N) e Márcio Azevedo (B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.