segunda-feira, 21 de maio de 2012

Atenções já estão voltadas para o Cruzeiro

21 de Maio de 2012 • 20h59
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Alexandre Wolkoff

O volante Derley lamentou o gol tomado no final da partida, no jogo diante do Figueirense, mas disse ter superado o revés. Agora, diante do Cruzeiro, o atleta quer conquistar os primeiros pontos no campeonato, na partida do sábado (26.05), às 21h, nos Aflitos. Apesar da derrota para o Figueira, Derley elogiou a postura adotada pela equipe e espera o Náutico muito forte dentro de casa.

“Minha função foi marcar o Luiz Fernando e graças a Deus tive sucesso. O Gallo me pediu para desempenhar essa função de primeiro volante, daqui para frente, e espero ir bem no campeonato. Vamos tentar fazer um grande jogo contra o Cruzeiro, porque temos que somar pontos, jogando nos Aflitos.”

Ao contrário da função que vinha desempenhando durante o Campeonato Pernambucano, por exemplo, Derley se tornou um volante moderno, que chegava bem à frente e de vez em quando, aparecia como homem surpresa, marcando gols. Agora com Gallo, o atleta ficará resguardado no setor de marcação, mas espera ser um dos melhores na nova função.

“Para mim não tem problema algum. Já atuei assim outras vezes e até aqui no Náutico mesmo, com o professor Geninho. "Quero estar entre os onze. Segundo ou primeiro volante não tem diferença para mim. O único problema é que vou sentir um pouco falta dos gols", disse descontraído, o volante.

Para Derley, a primeira vitória no início de competição será bastante importante, porque dará confiança à equipe. “Quanto mais cedo vir a vitória, melhor. Estamos no início de competição e se as vitórias aparecerem agora, as coisas podem facilitar para no nosso lado, na sequência do campeonato.”

Uma das metas estabelecidas dentro do planejamento alvirrubro para o Brasileirão do Timbu é sempre encarar a partida seguinte como a mais importante do Campeonato.

“Vamos viver jogo a jogo, considerar cada partida como final. Temos que pensar na nossa equipe, independente se o adversário vem de resultado negativo”, disse Derley, demonstrando personalidade. Pois o Cruzeiro ficou apenas no empate em 0x0, na partida de estreia, contra o Atlético-GO, em Minas.

Sobre a derrota na primeira rodada do Brasileirão, para o Figueirense, o volante disse que já faz parte do passado, mas que serviu de lição para que não se repetita. “Como diz o velho ditado, - partida só acaba quando o juiz apita - O sentimento é de dor. Naquela altura da partida, um ponto era importantíssimo, porque almejamos uma classificação numa Sulamericana e isso no final, pode fazer falta”, advertiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.