quarta-feira, 16 de maio de 2012

Marcio Rosário pode ser o dono da lateral-esquerda

15 de Maio de 2012 • 20h20
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Alexandre Wolkoff

Com João Paulo aprimorando a parte física, e Lúcio, ainda esperando regularização, o técnico alvirrubro, Alexandre Gallo, pode recorrer ao zagueiro Márcio Rosário, para atuar na lateral-esquerda, na estreia do Timbu pela Série A 2012. Pelo menos foi o que o treinador esbolçou no treino tático desta terça-feira (15.05), no CT Wilson Campos, na Guabiraba.

“Se o professor optar por mim vou procurar fazer o melhor. Não tem problema em atuar na lateral-esquerda, até porque comecei a carreira jogando nessa posição. Depois fui deslocado para a zaga”, revelou Márcio.

Atuando como lateral, Márcio revelou um pouco das suas características.

“Não sou de apoiar muito, fico mais na marcação. Agora, se derem liberdade para ir à linha de fundo, vou procurar fazer isso e ajudar a equipe.”

A mudança de posição ocorreu quando o técnico Abel Braga, que atualmente treina o Fluminense, foi o treinador do atleta nos Emirados Árabes, em 2008. 

“Minha posição de origem era a lateral-esquerda, mas com o passar do tempo, o Abel pediu para que eu jogasse na zaga pelo lado esquerdo e a mudança ocorreu naturalmente.”

O recém-contratado, o atacante Araújo, jogou com Márcio no Fluminense. Este fato pode facilitar o entrosamento entre os dois, dentro de campo.

“Jogamos cinco ou seis partidas juntos no Fluminense, sei das suas características e isso pode facilitar o nosso trabalho aqui no Náutico”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.