quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Quero fazer história na minha terra”

15 de Maio de 2012 • 21h09
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Alexandre Wolkoff

O atacante Araújo chegou à capital pernambucana na noite de ontem e nesta terça-feira (15.05) participou do primeiro treino com todo elenco alvirrubro. Em seguida, o atleta foi encaminhado à sala de imprensa do CT Wilson Campos, onde foi apresentado como novo reforço. 

“Estou feliz em voltar para minha terra, quero fazer história aqui, e agradeço a todos que acreditam no meu futebol. Quero retribuir o carinho e a confiança que essas pessoas estão depositando em mim”, disse.

Revelado no Porto, o atacante Araújo atuou na seleção brasileira sub-23 e passou por vários clubes do mundo, jogando inclusive no Japão e Oriente Médio. No Brasil, o atleta teve destaque com defendendo o Goiás, Cruzeiro e Fluminense.

Aos 34 anos, ele está de volta ao futebol pernambucano e encara com otimismo a participação alvirrubra na Série A deste ano. 


“Com o jogador, não tem isso de que o time vai entrar na Série A bringado para não cair. "Na minha carreira, sempre pensei grande e atingi meus objetivos. Acho que tem que ser assim sempre.”

O atacante elogiou bastante o projeto que está sendo desenvolvido pela diretoria e da estrutura que o Náutico disponibiliza para os atletas recém-chegados e dos que ainda estão em formação. 

“Muita coisa mudou desde minha saída. O Náutico cresceu bastante e não deve nada em estrutura aos clubes do sul do país. Para se ter uma ideia, o Fluminense tem apenas um campo para treinamento, enquanto o Náutico disponibiliza de um CT maravilhoso para formação de atletas”, elogiou.

O atacante aguarda ansiosamente a estreia no Brasileirão e se depender da questão entrosamento, o Timbu não terá problema para engrenar na competição. 

“Joguei com o Martinez, Lúcio e com o Márcio Rosário, no Fluminense. Fui muito bem recebido aqui no Náutico, o ambiente do grupo é bom, os jogadores são experientes e tem qualidade. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato”, finalizou.

Treino – O técnico Alexandre Gallo realizou um coletivo tático e esboçou a equipe que pode atuar na estreia do Brasileirão. 

O volante Auremir atuou na direita e o zagueiro Márcio para a esquerda. Ronaldo Alves e César Marques formaram a dupla de zaga. Na cabeça de área, a mesma linha que atuou no Pernambucano: Elicarlos, Derley e Souza.

Na armação das jogadas, a novidade foi a presença do recém-contratado Cléverson. Depois, ele ganhou a companhia de Ramón, que entrou no lugar de Souza. No ataque, Araújo ganhou a vaga. Foi titular ao lado de Siloé. 

Nesta quarta-feira (16.05) o treino marcado no período da tarde, no CT Wilson Campos, será fechado à imprensa. As entrevistas coletivas serão realizadas antes das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.