segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais dois reforços são apresentados no Timbu

14 de Maio de 2012 • 20h14
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Alexandre Wolkoff

O lateral-esquerdo Lúcio e o meia-atacante Cléverson fora apresentados na tarde desta segunda-feira, no CT Wilson Campos, na Guabiraba. 

Lúcio é Pernambucano, natural de Olinda, e começou a carreira nas categorias de base do Unibol. Em seguida, profissionalizou-se no Esporte Clube São Bento-SP, onde foi o artilheiro da Série A-3 do Campeonato Paulista, em 1999. Em 2002, tornou-se Campeão Paulista, defendendo o Ituano. Lúcio ainda vestiu as camisas do Palmeiras, São Paulo e Grêmio, antes de ser transferido para o Hertha Berlin-GER. 

No dia 19 de agosto de 2009 o jogador foi repatriado e emprestado ao Grêmio, até junho de 2010. Na volta ao clube gaúcho, o atleta rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, na partida contra o São José, de Porto Alegre e ficou ausente dos gramados no período de seis meses. Após recuperação, o jogador conseguiu retornar a equipe titular do Grêmio, atuando no setor de meio-campo.

“Posso atuar tanto de lateral como no meio-campo. Aí fica a critério do Gallo. Importante é estar jogando”, disse o novo contratado, que teceu elogios a estrutura do Náutico. “Em termos de estrutura, não deve nada a ninguém. O clube está com os pés no chão e tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato. As equipes que vierem jogar contra o Náutico aqui no Recife vão ter que suar sangue pra nos vencer”, finalizou.

Já o meia-atacante Cléverson teve a carreira projeta com a conquista do título de Campeão Catarinense pelo Chapecoense e, de quebra, levou ainda o prêmio de melhor jogador da competição, em 2011. O Avaí demonstrou interesse no atleta e resolveu contratá-lo para a disputa do Brasileirão, mas o time catarinense não obteve sucesso e foi rebaixado para a Série B. Mas no estadual deste ano, o atleta conseguiu a redenção, conquistando o título.

Agora no Náutico, o atleta quer ter um rumo diferente, defendendo uma equipe de Série A. “Espero que eu possa ser feliz aqui no Náutico e fazer um grande campeonato para manter a equipe na primeira divisão. Esse é o objetivo principal”, disse o atleta que revelou um pouco de suas características. “Sou um jogador que gosta de atuar mais pelos lados do campo”, finalizou.

O atacante Araújo chega à capital pernambucana hoje à noite e deverá assinar contrato nesta terça-feira (15.05), com o Timbu, até o término da Série A. Já o zagueiro Jean Holt, que estava no futebol do Catar, deverá passar por exames médicos, para só depois assinar contrato. Os dois jogadores poderão ser apresentados na tarde de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.