segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Com proposta do Náutico, Mota se encontra com diretoria do Ceará

25/02/2013 09h22 - Atualizado em 25/02/2013 09h22

Atacante cearense foi procurado para substituir Kieza, que partiu para o futebol chinês. Ceará está disposto a pagar o 'teto salarial' do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Atacante Mota fez 27 gols no ano passado
(Foto: Marília Camelo/Agência Diário)

O futuro do atacante Mota pode ser definido na tarde desta segunda-feira (25). O jogador irá se reunir com a diretoria do Ceará, para ouvir uma nova proposta do clube. O presidente Evandro Leitão já declarou que ele ganhará o maior salário do time, caso aceite defender novamente a camisa alvinegra em 2013.

- Posso garantir que a proposta não está abaixo do que ele ganhava no ano passado de jeito nenhum - afirmou.

De acordo com o empresário Fábio Vieira, Mota havia acertado com um clube chinês, mas a família não quis ir embora do Brasil e a contratação não vingou. Os chinenses levaram, então, Kieza, ex-Náutico. Para suprir a vaga deixada pelo jogador, Vagner Mancini pediu o reforço de Mota e a diretoria fez boa proposta para o cearense.

Pesa a favor do Náutico o fato de a equipe pernambucana estar na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, Mancini já jogou com o Mota em 2002, quando conquistaram o estadual pelo Ceará, e tem uma boa relação com o atacante. Se os valores oferecidos pelo Ceará não agradarem ao torcedor declarado do Vovô, Mota deve fechar com o Timbu.

Em 2012, Mota fez 27 gols pelo Ceará, sendo 13 na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi mais uma vez campeão cearense na recente passagem pelo clube e é um dos ídolos do Vovô. Teve ainda atuação marcante em 2009, quando ajudou o time a voltar para a Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.