quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Com gol no final, Náutico perde para o Pesqueira

27/02/13 às 20h19 | Por: Anderson Malagutti -  nautico-pe.com.br
Disputa de bola no jogo Pesqueira e Náutico / Foto: Simone Vilar

O Náutico teve muito perto de conquistar um bom empate contra o Pesqueira nesta quarta-feira. Após sair perdendo por 2x0, o Timbu conseguiu dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo. Mas quando o resultado já estava praticamente decretado, o Pesqueira conseguiu a vitória no último minuto.

Os gols do Náutico foram marcados por Elton e Rogério, que marcou um golaço de bicicleta. O próximo compromisso do Náutico é no sábado, às 20h, contra o Chã Grande, no estádio dos Aflitos.

O jogo

O Náutico entrou muitas dificuldades no primeiro tempo no Gigante do Agraste. Com um gramado que não estava nas melhores condições, o time de Vágner Mancini teve dificuldades para jogar com a bola no chão. A opção então foi usar as bolas paradas e os cruzamentos na área para tentar o gol.

A primeira chance de gol aconteceu aos cinco minutos. Rogério, da entrada da área, cobrou falta com perigo. Mas Geday conseguiu interceptar e realizar a defesa. Dois minutos depois, Rogério ganhou um presente do zagueiro do Pesqueira. Mas o atacante demorou a concluir e na sobra da jogada, Elton acabou parando na defesa do goleiro.

A melhor chance do Náutico no primeiro tempo, Elton recebeu ótimo passe de Giovanni Augusto. Na tentativa de chutar a gol, acabou travado por Jonny. No rebote, Renato apareceu, mas acabou parando novamente na defesa de Geday.

Aos 33 minutos o Pesqueira conseguiu abrir o placar. Jânio cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou Felipe, que nada pôde fazer. O Timbu até tentou empatar ainda na primeira etapa com Luís Eduardo, mas o zagueiro acabou chutando cruzado.

Na volta para o segundo tempo, Mancini trocou Renato por Vinícius Pacheco, para dar mais velocidade no meio-campo. Mas a primeira chance foi de bola parada. Rogério cobrou falta com força, porém, no meio do gol, facilitando a defesa de Geday.

O jogo seguiu mastigado. Mancini promoveu então a entrada de Reis, para segurar mais a bola no ataque. A tentativa deu certo. Aos 23, Rogério tentou mais uma vez de fora da área. A bola tinha endereço certo, mas acabou pegando muito efeito e raspou o travessão. Rogério teve nova chance aos 28 de cabeça. Aos 30, Elton perdeu uma chance cara a cara com Geday.

Mas o Pesqueira foi fatal no contra-ataque. Dadá Pesqueira entrou em velocidade na esquerda, driblou Auremir e chutou cruzado, sem chances para Felipe. O gol não abateu o Náutico. No minuto seguinte, Vinícius Pacheco achou Elton na área. O camisa 11 chutou firme, descontando para o Timbu.

Aos 44, o Náutico conseguiu o gol de empate com um golaço de bicicleta de Rogério. A atacante conseguiu aproveitar uma bola dividida dentro da área e fez um lindo gol. Mas aos 47, Stanley contou com a sorte e uma falha de Felipe para fechar o placar e decretar a vitória do Pesqueira por 3x2.

Pesqueira 3 x 2 Náutico

Pesqueira - Geday; David, Stanley, Jonny e Jânio; Dadá Pesqueira, Franklin, Laercio (Diogo) e Theo, Neto Bala e Deisinho. Técnico: Humberto Santos.

Náutico - Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço (Douglas Santos); Elicarlos; Marcos Paulo (Reis) e Giovanni Augusto; Renato (Vinícius Pacheco), Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Gigante do Agreste, Garanhuns. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Jossemar Diniz e Wlademir Lins. Gols: Jânio, aos 33/1ºT e aos 47/2ºT, Dadá Pesqueira, aos 38/2ºT (Pesqueira), Elton, aos 40/2ºT, Rogério, aos 44/2ºT (Náutico) . Cartão amarelo: Elicarlos (Náutico), Stanley, Franklin, Dadá Pesqueira (Pesqueira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.