terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Náutico contrata volante Rodrigo Souto e atacante Jones Carioca

19/02/2013 19h23 - Atualizado em 19/02/2013 19h51 - pe360graus.com

Timbu se reforça para a disputa do segundo turno do Campeonato Pernambucano

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
Rodrigo Souto chega ao Recife no domingo
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Enquanto não define se permanecerá com o atacante Kieza, o Náutico segue buscando reforçar o elenco e anunciou a contratação do volante Rodrigo Souto e do atacante Jones Carioca. O meio-campo chega ao Recife no domingo, mas Carioca já se encontra da capital pernambucana.

Com 30 anos, Rodrigo Souto passou por clubes como São Paulo, Santos, Vasco e Atlético-PR. Recentemente, ele estava no
Jubilo Iwata, time do Japão.

- Foi o único clube brasileiro que apresentou uma proposta de concreto. O resto foi só especulação. O Náutico abre portas para que eu possa voltar ao Brasil e disputar competições importantes no cenário nacional - disse Rodrigo em entrevista à assessoria de imprensa do Náutico.

Mineiro de Caratinga, o atacante Jones tem 24 anos e começou a sua carreira como jogador de futebol profissional no Bonsucesso-RJ, em 2009. No mesmo ano foi jogar no Cruzeiro, mas teve poucas oportunidades e acabou emprestado para o Goiás na temporada seguinte.

A principal participação de Jones Carioca em um time de ponta do futebol brasileiro foi no Bahia. Ele chegou ao tricolor baiano em 2011, mas não conseguiu encantar. Em 2012, foi titular durante boa parte da Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou não permanecendo na equipe.

- Jones é um jogador forte fisicamente que pode atuar na ligação entre o meio e o ataque. Mas pode também ser aquele atacante que dá opção de jogadas pelas laterais. As características dele são diferentes dos demais atacantes que o Náutico tem atualmente - destacou o superintendente de futebol do Timbu, Daniel Freitas, em entrevista ao site oficial do clube.
Jones Carioca já veste a camisa do Náutico (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.