sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Estamos falando a mesma língua”

26 de Abril de 2012 • 18h31
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Alexandre Wolkoff

O atacante Rodrigo Tiui participou da entrevista coletiva, na sala de imprensa do CT Wilson Campos, falou dos preparativos e o que pode ser feito para surpreender o Sport. O Timbu tem que vencer o rival por dois gols de diferença para ir à final do estadual.

“Acho que não tem momento melhor pra isso acontecer. A gente espera chegar lá e fazer o resultado que precisamos, apesar de saber que é difícil, quando se trata de uma equipe como Sport, que sabe jogar principalmente no seu campo. Agora sabemos que eles têm defeito. O Paysandu foi pra lá e conseguiu um resultado expressivo e a gente vai tentar explorar a velocidade da nossa equipe pra fazer os gols necessários.”

Este ano, o ataque alvirrubro tem uma média modesta de 1,5 gols por jogo. Agora, mais do que nunca, precisa aumentar esse número na partida decisiva contra o Sport, domingo (29.04), na Ilha, para garantir a classificação.

“No momento que estamos vivendo, não podemos pensar em números. A gente não pode levar isso pra dentro das quatro linhas, porque pode atrapalhar o nosso trabalho. Temos que ir com calma, sabendo da nossa qualidade e do nosso potencial para fazer gols, sem desespero, deixando esse números de lado.”

Diante da necessidade da vitória, a cobrança em cima dos jogadores a essa altura do campeonato é inevitável. Porém, o atleta acha absolutamente normal a pressão, por atuar em um time grande, como o Náutico. Embora isso não possa ser transferido para dentro de campo, porque pode comprometer o desempenho dos atletas. 

“No primeiro jogo criamos muitas oportunidades, mas acabamos saíndo com o resultado negativo. Claro que a cobrança está sempre alí, no dia a dia, e isso é bom. A gente cresce em cima disso. Mas a gente não pode deixar isso abalar nossa confiança e temos que trabalhar cada vez mais, porque uma hora a bola vai entrar e tudo isso irá passar.”

Se depender da união do grupo, os jogadores estão engajados e concentrados em prol de um objetivo – conseguir a classificação à final. A prova disso é que o meia Ramón pediu ao treinador alvirrubro, Alexandre Gallo, para concentrar já nesta quinta-feira. O comandante atendeu ao pedido, assim como os demais jogadores do elenco, que também se prontificaram e aderiram a ideia.

“A gente está conseguindo falar a mesma língua, todo mundo está se entendendo e esse é o caminho certo, independente do que possa acontecer nessa semifinal. O pensamento do grupo, a união, acho que isso, mais à frente, vai fazer muita diferença e pode nos ajudar a conseguir nossos objetivos”, finalizou, Tiui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.