terça-feira, 24 de abril de 2012

“Quero jogar de qualquer jeito”


24 de Abril de 2012 • 19h25

Por Alexandre Wolkoff / Foto: Aldo Carneiro

O volante Souza participou, nesta terça-feira à tarde (24.04), de um treino funcional, com o restande do elenco, comandado pelo preparador físico da equipe, Ricardo Seguins e, em seguida, dirigiu-se à sala de imprensa do CT Wilson Campos para participar da entrevista coletiva com os jornalistas.

Perguntado se a entrada do jogador do Sport, Rivaldo teria sido premeditada durante a partida, o atleta não titubiou e respondeu categoricamente. “Desta vez houve intenção sim. Quando levei a pancada, perguntei –No mesmo lugar de novo?- ele não respondeu nada e virou as costas”.

Apesar da declaração, o jogador não se omitiria em falar com o jogador rubro-negro. “Não levaria ao extremo. Isso existe no futebol e não gosto de hipocrisia. Há casos que realmente mandam anular alguns jogadores adversários. Não gosto de jugar ninguém, mas seria muita conscidência ou ingenuidade da minha parte acreditar em acidente”, disse Souza

O volante também rebateu as criticas de Salmo Valentin, integrante da comissão de arbitragem de Pernambuco, quando chamou o atleta alvirrubro de mentiroso e dissimulado. “Ele não estava em campo e não pode falar nada, porque ele não sabe o que eu ouvi. Não tenho pra que mentir. Ele estava apitando o jogo? Então tem que ficar calado. Quem tem que falar alguma coisa é o árbitro da partida”, retruncou Souza.

Os erros da arbitragem tirou o sono e a paciência do meia, que ficou revoltado com as declarações do árbitro, Ricardo Tavares, ao dizer, ainda dentro de campo, que o time do Náutico era fraco. “Estou há dois dias sem dormir direito, pois nunca vi tanta coisa errada no futebol. A gente é humilhado pela arbitragem durante a partida, mas não tem como provar nada. Agora se fosse o contrário, eles relatavam na súmula e seríamos julgados. Agora eles não tem punição”, disse revoltado, Souza.

Depois da participação efetiva da arbitragem que culminou no resultado desfavorável à equipe alvirrubra até o momento, Souza endossou o coro dos jogadores do Náutico, ao afirmar que motivação será dobrada para esta partida. “A motivação agora é extra. A gente tem que fazer de tudo para conseguir esse resultado”, disse Souza, que revelou estar apto para o confronto. “Mesmo se estivesse com o pé quebrado, iria para este jogo. Quero estar em campo de qualquer jeito, pois nunca senti tanta vontade de jogar uma partida, quanto esse jogo de domingo”, disse motivado, Souza.

Após o revés sofrido por 2x1, nos Aflitos, o Timbu precisa agora vencer o Sport por dois gols de diferença, para ir à próxima fase da competição estadual. Por isso, os jogadores estão bastante motivados e dispostos a colaborarem para alcançar o resultado. “A gente sabe que está em desvantagem, temos que vencer o Sport, que é uma grande equipe, por dois gols de diferença, na casa deles, e fazer o resultado de todo jeito. Temos que tirar tudo de dentro, para estar a cento e dez por cento. Vamos trabalhar a semana toda e buscar a vitória a todo custo”, finalizou Souza.

Marlon - Ao contrário de Souza, o zagueiro Marlon preocupa o departamento médico alvirrubro e é dúvida para o jogo de domingo (29.04), às 16h, diante do Sport, na Ilha do Retiro. O jogador passou por um raio-x na tarde de ontem, mas como o local ainda está bastante inflamado, não foi possível avaliar a gravidade da lesão. Porém, descartou-se de vez a possibilidade de fratura. O atleta irá fazer um exame de imagem, e será reavaliado para o jogo de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.