terça-feira, 13 de novembro de 2012

Náutico perde para o Flamengo, com erro crasso da arbitragem

12 de Novembro de 2012 • 00h21 - nautico-pe.com.br

Por Alexandre Wolkoff / Foto: Antônio Carneiro (LanceNet)

A partida entre Náutico e Flamengo começou de forma truncada, afinal as duas equipes brigavam pelo mesmo objetivo, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. O Timbu ocupava a 11ª colocação, com 45 pontos, enquanto o rubro-negro carioca, a 12ª posição, com um ponto a menos. Cada pedaço do campo era divido palmo a palmo, mas as oportunidades não deixaram de ser aparecer. O Flamengo foi mais burocrático, tocava a bola sem pressa, mas não levava perigo efetivo à meta alvirrubra. As melhores chances do time carioca surgiu em arremates de fora da área com Hernane e Ibson, sem sucesso. Vagner Love, visivelmente, jogava isolado no ataque, mas era bem municiado pelos meias Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana. O Timbu repetiu a dupla de volantes que enfrentou o Internacional, com Josa e Dadá e novamente deram conta o recado, apresentando bom futebol. Rhayner era o jogador mais voluntarioso, estava presente em todas as partes do campo, principalmente pelo lado esquerdo, auxiliando Douglas Santos na marcação e sendo um dos principais “ladrões de bola” na primeira etapa. Rogério mais uma vez foi impecável no apoio ofensivo. Assim como aconteceu na partida contra o Inter, o atacante foi acionado várias vezes nas costas do lateral, dessa vez, Felipe Dias, improvisado na esquerda. Em um desses lances, ele conseguiu passar pelo marcador, ir à linha de fundo e cruzar rasteiro, a zaga rubro-negra afastou parcialmente e no rebote a bola sobrou para Rhayner soltar um foguete, a bola tinha endereço, mas o desvio da zaga foi suficiente para mudar a trajetória. Aos 21 minutos, Souza cruzou para a área, Kieza se adiantou ao zagueiro e conseguiu cabecear forte, obrigando a Paulo Victor praticar uma grande defesa. Apesar das boas oportunidades, o Náutico passou em branco no primeiro tempo e o placar não saiu do 0x0.

2º TEMPO

No intervalo do primeiro para o segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo resolveu sacar Douglas Santos do time e colocar João Paulo. O lateral saiu cansado após disputar dois amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20. O Flamengo voltou com a mesma formação. A mudança tinha o intuito de dar novo gás à equipe, mas na segunda etapa a equipe alvirrubra diminuiu o ritmo apesar de continuar melhor em campo que o adversário. A melhor oportunidade do Náutico até então, tinha surgido de uma falta distante, cobrada por Souza, a bola bateu na barreira e quase pegou o goleiro Paulo Sérgio no contra-pé, que teve tempo de se recuperar e praticar a defesa. Com mais de 19 mil pessoas apoiando à equipe, o técnico Alexandre Gallo resolveu fazer duas modificações na tentativa de garantir os três pontos. Rogério e Dadá saíram para a entrada de Dimba e Araújo, respectivamente. Os dois participaram da jogada que quase originou o primeiro gol da partida. Araújo arrancou pelo meio-campo e deu um passe açucarado para Dimba, o atacante ficou frente a frente com Paulo Sérgio, mas chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade. O Flamengo tinha mais volume de jogo, tocava mais a bola, porém não conseguia traduzir isso em oportunidades criadas. Já o Náutico era mais agudo quando tinha a posse da bola e o técnico Dorival Júnior resolveu colocar Wellington Bruno para fortalecer o meio-campo. A mudança foi feita para conter as investidas do ataque alvirrubro. E aos 35 minutos da segunda etapa, o mesmo Wellington Bruno cavou um pênalti e o árbitro, Guilherme Ceretta de Lima (SP), marcou equivocadamente a infração. Renato Abreu foi para a cobrança e fez o único gol da partida. Ao final do jogo, os jogadores mostraram indignação com a arbitragem, que influenciou diretamente no resultado do jogo. Náutico 0x1 Flamengo.

FICHA TÉCNICA (NÁUTICO 0 X 1 FLAMENGO)

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data-Hora: 11/11/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho (SP) e Cleriston Clay Barreto (SE)
Renda e público: R$ 406.175,00 / 19.252 pagantes
Cartões amarelos: Dadá (NAU; Felipe Dias (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Renato Abreu 36'/2ºT (0-1)

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo - Intervalo); Dadá (Dimba 22'/2ºT), Josa, Souza e Rhayner; Kieza e Rogério (Araújo 22'/2ºT) - Técnico: Alexandre Gallo.

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Bottinelli 34'/2ºT), Renato e Cleber Santana (Welligton Bruno 32'/2ºT); Vagner Love (Paulo Sergio 22'/2ºT) e Hernane - Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.