segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Futuro financeiro do Náutico depositado no CT Wilson Campos

Centro de Treinamentos recebe investimento para tornar o clube, num futuro próximo, autosustentável.

Por Elton de Castro - Recife
Fonte: pe360graus.com.br

CT do Náutico passa por reformas para se tornar um
dos melhores do Brasil (Foto: Elton de Castro)

Se a diferença orçamentaria para os clubes do Sul-Sudeste do país faz com que o Náutico sofra na hora de montar um elenco forte, a diretoria alvirrubra resolveu tomar uma medida que poderá alavancar a receita do clube a médio prazo: o investimento nas categorias de base através da qualificação do CT Wilson Campos, que está localizado cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

A ideia não é recente, as construções no terreno de aproximadamente 54 hectares tiveram inicio em 1999. Desde então, o Náutico já investiu algo em torno dos R$ 5 milhões para construção do espaço que pretende ser um grande formador de craques. De acordo com o coordenador do CT, Robélio Neves, a ideia é que o clube consiga ter, em curto espaço de tempo, seu elenco formado prioritariamente pela base.

- Já vimos que o investimento na base é a única forma de solidificar o clube. Isso vem dando certo fora do país e temos que fazer isso aqui também. O Náutico sempre formou bons jogadores e está na hora de voltarmos.

   
Nova sala de imprensa do CT Wilson Campos
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)

Atualmente o local já possui uma boa infraestrutura. Ao todo, são quatro campos com dimensões oficiais, além de um campo reduzido para treinamentos específicos. Fora isso, o CT possui um alojamento para 49 pessoas, dois vestiários, sala médica, consultório de odontologia e acaba de ganhar uma sala de imprensa.

Para Robélio, a estrutura já permite que o clube realize um bom trabalho nas categorias de base. Mas algumas melhorias ainda precisam ser feitas.

- Certamente já temos um excelente centro de treinamento. Estamos montado um dos melhores do país. Mas, para isso, ainda precisamos melhor alguns detalhes.

Entrada do Centro de Treinamento do Náutico (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)

Para que isso ocorra, o clube acelera as obras da segunda etapa do CT, que deverão ficar prontas até o final de 2012. Pelo projeto, o local ganhará uma academia para trabalhos de fortalecimento muscular, um parque aquático para que o sócio possa desfrutar do local, além de campos de futebol society e mais dois oficiais. A segunda etapa do projeto deverá custar algo em torno dos R$ 5 milhões.

- Se nosso objetivo é fazer um clube forte, estamos no caminho certo. Em 2012 teremos uma excelente ferramenta para a formação de atletas e, em pouco tempo, nossa torcida verá jogadores feitos nesses campos darem muitas alegrias ao clube.

Reformas 'bancadas' pela Arena Pernambuco

Há duas semanas as obras no CT alvirrubro receberam um considerável reforço. Parte do acordo com o Consórcio responsável pela construção da Arena Pernambuco, onde o Náutico passará a mandar seus jogos a partir de 2013. Obras de terraplanagem de dois novos campos já começaram. O investimento nas instalações do CT faz parte dos benefícios previstos no acordo assinado, em outubro, para que o time alvirrubro mande suas partidas na arena multiuso construída para a Copa 2014 em Pernambuco.

Além dessas melhorias, a parceria com o Consórcio, para a utilização da Arena Pernambuco gerou ao clube um auxilio para a construção de um hotel, que terá 50 quartos e servirá como concentração para o clube. Para o coordenador do local, as melhorias projetadas para o local são a prova de que o clube está no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.