sábado, 9 de março de 2013

“Melhor grupo que já trabalhei”

08/03/13 às 17h03 | Por: Simone Vilar - nautico-pe.com.br

Elton participou de pelo menos cinco coletivas em menos de uma semana. Tanta solicitação se justifica pelos gols. O atacante é o artilheiro do pernambucano com dez gols e coroou o bom momento com um gol de bicicleta contra o Salgueiro, na vitória por quatro a zero. “Nunca dei tanta entrevista na minha vida. Isso é bom e mostra o momento maravilhoso que o Náutico vive e temos mesmo que falar de coisas boas”.

A cada gol uma entrevista / Foto: Simone Vilar

O horário do jogo deste sábado é ingrato para o time afinal, não faz parte da rotina do torcedor ir para o estádio às oito da noite. Mesmo assim, Elton espera o apoio da torcida diante do Belo Jardim. “A gente espera que o torcedor compreenda, mas independente de qualquer coisa nós jogadores temos que procurar fazer o melhor”.

Falar em artilharia a imprensa traz o nome de Kieza. Desta vez, Elton teve que analisar o seu desempenho de quando chegou ao de agora. “Quando Kieza estava aqui tínhamos outra maneira de jogar e nós éramos “sacrificados” por termos que voltar para marcar. Mas era início de trabalho, faltava entrosamento e Mancini impõe a cada dia uma nova filosofia de jogo. Tudo é uma questão de adaptação”, justificou.

Elton confessou na coletiva ser este o melhor momento da carreira. A exemplo das entrevistas nunca teve uma média tão boa ao marcar em nove jogos 10 gols. “Tive um bom momento no vasco em 2009, mas nada comparável ao que vivo aqui no Náutico. Estou surpreso comigo mesmo”, admitiu.

O artilheiro do pernambucano atribui à boa fase aos treinamentos e o ambiente no Náutico. “Aqui não há espaço pra vaidade. Todo mundo se abraça no momento do gol e mesmo os que estão de fora apoiam e recebem o carinho de todos. No dia a dia a gente conta com a participação importante de Kuki, um cara da posição que cobra da gente e treina finalização. O mais importante é a vitória. A quantidade de gols é consequência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.