segunda-feira, 4 de março de 2013

Vágner Mancini: “Temos que melhorar alguns erros”

02/03/13 às 22h38 | Por: Anderson Malagutti - nautico-pe.com.br

Treinou citou falhas no setor defensivo / Foto: Simone Vilar

O Náutico conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. Apesar das dificuldades, o Timbu conseguiu se impor no segundo tempo e buscou a segunda vitória no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Para o técnico Vágner Mancini, apesar da vitória, o time escondeu algumas falhas que deverão ser corrigidas.

“O jogo, se a gente for analisar pela equipe do Náutico, não foi um bom jogo. A equipe vacilou demais, errou demais. Fez cinco gols e poderia ter feito oito novamente, porque teve oportunidades para isso. O time não jogou bem. Deu espaços. Não foi uma equipe compacta. Melhorou no segundo tempo, com a entrada do Maranhão, e nós acabamos liquidando a saída de bola do adversário, que toda hora chegava no Jaime. Mas a gente tem que aceitar e temos que melhorar alguns erros vistos no setor defensivo”, resumiu .

Depois de terminar o primeiro tempo com o placar empatado em 2x2, Mancini voltou para a segunda etapa com Maranhão no lugar de Auremir para corrigir uma falha na marcação alvirrubra pelo lado esquerdo do Chã Grande.

“A substituição do Maranhão foi normal. Eu já havia dito aqui que o Chã Grande tinha toda saída de bola no Jaime. Então ficava um meia distante do Jaime e o Auremir também distante. Se o Auremir saísse, sobrava alguém nas costas. Então eu optei em fazer a entrada do Maranhão mais como ala, descompensando a nossa linha de quatro zagueiros. Aí a gente acertou esse lado”, explicou.

Apesar de o time não ter apresentado um bom futebol, Mancini tirou alguns lições da partida. A maior delas é entrar concentrado, apesar do adversário.

“As lições foram muitas, porque hoje aconteceu muita coisa errada. Mas acima de tudo eu vi uma equipe que não desistiu do jogo jamais, assim como a gente teve uma parte da torcida que saiu chateada, tem outra parte que entende, que sabe que o Náutico é uma equipe em formação ainda e tem erros que ainda vão ser vistos mas que o mais importante é vencer no futebol”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.