12 de Agosto de 2012 • 21h14

Por Simone Vilar / Foto: AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL
Foi no apagar das luzes! Yane Marques, talento de ouro de Afogados da Ingazeira, sertão pernambucano conquistou medalha inédita no Pentatlo Moderno, um esporte pouco conhecido no Brasil. A persistência, a determinação e a coragem foram a base da colheita dessa alvirrubra.
Hoje, ela colheu o bronze, no final dos jogos olímpicos de Londres. Yane Marques saiu na frente depois das disputas na esgrima, natação e hipismo. No evento combinado de corrida e tiro, a torcedora ilustre do Náutico chegou em terceiro. No retrospecto, yane deu um salto na carreira, levando-se em conta os últimos quatro anos.
No entanto, ela despontou com o ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Em Pequim, ficou em décimo oitavo. No ano passado, foi prata em Guadalajara. Ela batalhou e conseguiu! O bronze inédito no Pentatlo Moderno deixa o Brasil na esperança de que, em casa, no Rio, Yane faça ainda melhor e aumente a lista de pernambucanas consagradas. Valeu Yane! O Náutico se sente orgulhoso por esta conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.