segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Náutico empata clássico fora de casa e ratifica ascensão

26 de Agosto de 2012 • 22h27 - nautico-pe.com.br
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Site Lancenet

A equipe alvirrubra empatou sem gols contra o arqui-rival Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileiro. O resultado fora de casa não deixou de ser um mau resultado. O Timbu ocupa agora a 11ª colocação no Brasileiro, com 24 pontos, enquanto o Sport continua na penúltima posição com 15 pontos. O fato que chamou a atenção após a partida é o bom momento do sistema defensivo, que há três rodadas não sofre gols. O Timbu agora se prepara para o embate diante do Figueirense, quarta-feira, às 20h30, nos Aflitos. O time catarinense é o último colocado do Brasileiro, com 14 pontos.

Jogo

A primeira finalização do jogo foi alvirrubra. Aos 8 de minutos de jogo Souza cobra falta, Araújo pegou o rebote na entrada da área, mas chutou por cima do gol de Magrão.

No lance seguinte, o Sport tentou responder da mesma fora com Richely, mas o meia finalizou mal, longe da meta de Gideão.

Aos 18 minutos , Felipe Azevedo curtiu uma de lateral e cruzou para Moacir que não conseguiu alcançar, a zaga alvirrubra saiu jogando.

Um minuto depois, o Náutico utilizou uma de suas principais armas nesse campeonato, o contra-ataque. Rhayner arracnou pelo meio-campo e tocou para Kieza, o artilheiro recebeu em boas condições e chutou em cima do goleiro Magrão que defendeu com as pernas.

O Sport não conseguia criar oportunidades e arriscava nos chutes de longa distância. Cicinhop bateu de fora da área e Gideão, no centro do gol, fez a defesa.

Aos 28 minutos o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou falta no lateral Patric e o time rubro-negro aproveitou a não marcação. Gilsinho tocou para Richely e o meia finalizou de primeira, Gideão defendeu parcialmente e no rebote, Felipe Azevedo chutou e Gideão, milagrosamente, defendeu bo reflexo colocando para escanteio.

O Timbu respondeu após uma cobrança de falta pela direita de ataque, a bola sobrou para Elicarlos que soltou uma bomba que explodiu no peito de Edcarlos.

O Sport quase abriu o placar aos 35 minutos. Richely ganhou a disputa de bola para Patric, invadiu a área, e chutou no pé da trave direita de Gideão, a bola percorreu toda área do gol e saiu à linha de fundo.

No final do primeiro tempo, o jogador rubro-negro Renan chutou torto de fora da área e a bola passou longe da meta de Gideão.

2º Tempo

No intervalo da primeira para a segunda etapa, nenhuma das equipes sofreu alteração.

Logo aos dois minutos, Patric ganhou a bola no meio-campo e tocou para Araújo, o atacante saiu na cara de Magrão, mas o bandeirinha marcou acertadamente marcou o impedimento.

Depois foi a vez de Patric que desceu pela direita e fez o cruzamento, Diego Ivo afastou para escanteio.

O Sport tentou com William Rocha que acertou um belo chute de fora da área e Gideão novamente fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 11 minutos, o técnico Alexandre Gallo foi forçado a fazer a primeira alteração na equipe. O atacante Kim entrou no lugar de Kieza, machucado.

O técnico rubro-negro, Waldemar Lemos também resolveu mudar, fazendo duas substituições. Gilberto entrou no lugar de Gilsinho e Henrique na vaga Felipe Azevedo.

O atacante entrou bem e quase teve oportunidade de abrir o placar após subir livre e cabecear para fora contra a meta de Magrão.

Dois minutos depois, Souza arrancou pelo meio-campo e deixou Kim frente a frente com Magrão, o atacante tocou para trás visando Araújo, mas o passe não saiu perfeito, desperdiçando grande oportunidade.

Aos 24 minutos, Henrique fez boa jogada e tocou para Cicinho, o lateral chutou forte no canto e Gideão colocou para escanteio. Na sequência, o próprio Cicinho foi para a cobrança e Diego Ivo cabeceou forte, a bola bateu no travessão e a zaga afastou para escanteio.

Aos 28, O técnico Alexandre Gallo resolveu fazer outra substituição ao colocar Rogerinho no lugar de Souza.

Precisando desesperadamente vencer a partida, o time rubro-negro se atirou ao ataque e quase abriu o placar após um chute rasteiro de Gilberto e a bola deviou levemente em Ronaldo Alves, o suficiente para tirar da trajetória do gol.

No lance seguinte foi a vez de Hugo cruzar na cabeça de Moacir, a bola passou raspando o poste direito de Gideão.

Aos 41 minutos, o técnico Alexandre Gallo resolveu fazer a última substituição, colocando Dadá no lugar de Araújo.

A partida estava caminhando para o final e o Sport tentava a todo custo abrir o placar. O Timbu, melhor posicionado na tabela e bem organizado em campo, esperava o tempo passar e a última oportunidade do jogo foi rubro-negra. Hugo chutou de fora da área e Gideão defendeu em dois tempo. Fim de jogo na Ilha do Retiro, Sport 0x0 Náutico.

FICHA TÉCNICA: SPORT X NÁUTICO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 26/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Assistentes: José da Silva (PE) e Clovis da Silva (PE)
Cartões Amarelos: Gilsinho (SPT); Kieza (NAU)
Cartões Vermelhos:

SPORT: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha (Rivaldo - 27'/2ºT); Renan, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto - 16'/2ºT) e Felipe Azevedo (Henrique - 15'/2ºT). Técnico: Waldemar Lemos

NÁUTICO: Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza (Rogerinho - 28'/2º), Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza (Kim - 11'/2ºT). Técnico:Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.