segunda-feira, 20 de agosto de 2012

É Campeão!

19 de Agosto de 2012 • 20h31 - nautico-pe.com.br
Por Simone Vilar / Foto: Simone Vilar

O Náutico tinha em mente a palestra de Sérgio China logo após o primeiro jogo da decisão na Ilha do Retiro, quando o timbu fez 2 x 0. O treinador usou na ocasião o exemplo do time masculino de vôlei do Brasil que não resistiu à reação da Rússia na disputa pelo ouro olímpico. Os russos numa virada histórica venceram os brasileiros tie-break por 3 x 2. A lição para a garotada dizia que enquanto houvesse jogo não poderia relaxar. 

Os rubro negros vieram para um tudo ou nada. Logo no início da partida o Sport pressionou e conseguiu “achar” um pênalti. Sandro bateu e abriu o placar. O golpe foi duro, mas os meninos do Náutico buscaram dar uma resposta. Aos 11 minutos Heniberto exige reflexo do goleiro Flávio numa cabeçada que tinha endereço certo. O Sport dominava o jogo e Dasaev fazia defesas importantes no gol do Náutico. Mas aos 27 minutos jogada pela direita e o cruzamento na área Makson amplia para 2 x 0.

Não houve tempo para abatimento. Os guerreiros descontaram dois minutos depois. Na briga pela bola houve bate e rebate, até que Anderson aproveitou, invadiu a área e na saída do goleiro descontou para o Náutico. 2 x 1. O timbu podia perder por um gol de diferença que conquistaria o campeonato de juniores. 

Na segunda etapa, o Náutico equilibrou as ações, jogou mais no campo do adversário e a condição física fez a diferença. Enquanto a garotada alvirrubra “voava” em campo, o adversário demonstrava cansaço. Mesmo assim, aos 30 minutos, Sandro perdeu uma grande chance. Dasaev evitou o gol rubro negro. O mesmo atacante desperdiçou outra oportunidade ao chutar pra fora ao pegar de primeira uma bola que veio cruzada na área. O Náutico administrava, sem abrir mão de lutar pelo empate. A cinco minutos do final, Izaldo driblou três marcadores na esquerda e cruzou na medida para Marcos Vinícius dominar e mandar no ângulo. Golaço! 2 x 2 nos Aflitos. Foi o gol para sacramentar a conquista alvirrubra. “Eu passei dois meses parado por conta de uma lesão no joelho. Recuperei-me para ajudar a garotada a conseguir esse título. É motivo de orgulho para mim”, desabafou Marcos Vinícius, 17 anos e já com um discurso de veterano.

PREMIAÇÃO

Após o apito final comissão técnica e jogadores partiram para o abraço. A comemoração ainda no gramado dos Aflitos expressava a sensação de missão cumprida. Os jogadores mal deixaram o técnico Sérgio China conceder entrevista a uma emissora de televisão. Arremessaram o técnico e despejaram um balde de gelo na cabeça de China. 

Livre da algazarra da meninada China revelou que na última palestra usou como exemplo uma conquista pessoal na China. Ele era o técnico da seleção brasileira universitária numa competição amadora e o bronze veio como prêmio de um longo e árduo trabalho. “Eu mostrei pra eles essa medalha. Disse que ela apenas simbolizava uma conquista, mas o que interessava mesmo era o resultado de um trabalho que começava na base. Esse título do sub-20 é fruto desse trabalho que começa lá no infantil, passa pelo juvenil e não termina aqui. Terminamos um ciclo para alguns atletas que vão continuar em formação, agora com idade de aspirante”, explicou.

A premiação contou com a participação do presidente Paulo Wanderley que ajudou na entrega das medalhas aos campeões do sub-20. Terminado o protocolo os jogadores extravasavam a vitória com gritos de “É campeão”! 

CONFIRA O ÁLBUM DOS DOIS JOGOS DA DECISÃO NO FACEBOOK DO NÁUTICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.