domingo, 19 de agosto de 2012

Náutico emplaca terceira vitória consecutiva sem levar gols nos Aflitos

18 de Agosto de 2012 • 21h46 - nautico-pe.com.br
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Foto: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press

O Timbu fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro jogando nos Aflitos. O Bahia até que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto alvirrubro, que mesmo desfalcados de seis jogadores, conseguiu furar a retranca baiana em um lance individual do maestro alvirrubro, Martinez. Aos 43 minutos, o volante acertou um chutaço de fora da área, no ângulo de Marcelo Lomba, sacramentando a vitória magra, porém importantíssima para o Timbu no campeonato. Com o resultado, o Náutico pulou momentaneamente para a 10ª posição, com 23 pontos, mas espera o complemento da rodada, neste domingo.

O Jogo

A primeira finalização do jogo foi do Náutico através do estreante Rogerinho, que recebeu um cruzamento de Douglas e chutou de fora da área, por cima do gol de Marcelo Lomba.

O time baiano respondeu na falta cobrada por Mancini, que Souza cabeceou para fora.

Aos 13 minutos, falta frontal a meta do goleiro Marcelo Lomba. Martinez foi para a cobrança e a bola bateu na barreira, no rebote, Rogerinho passou pelo marcador e cruzou para área, o goleiro baiano fez a intervenção.

Aos 18 minutos, o Bahia chegou com perigo no cruzamento rasteiro pela esquerda que Souza chegou finalizando e Gideão evitou o gol com os pés. O bandeirinha havia marcado impedimento no lance.

O Timbu estava vivo na partida e no cruzamento de Rogerinho, Araújo subiu mais que a zaga baiana e cabeceou por cima do gol de Lomba.

As duas equipes alternavam boas oportunidades, mas não criavam chances claras de gols. O Bahia chegou com perigo após um chute fora da área do meia Victor, mas a bola passou longe da meta de Gideão.

Em um vacilo da zaga alvirrubra, Gabriel apareceu livre pela direita e saiu na cara de Gideão, o atacante tocou por cima do goleiro, sem pontaria. Jean Rolt ficou com a sobra e saiu jogando. 

Aos 30 minutos a chance mais clara de gol para o Timbu. Rhayner arrancou do meio-campo, passou pelo marcador, invadiu a área, mas na hora de finalizar foi travado por Titi, facilitando a defesa de Marcelo Lomba.

O Bahia chegou com perigo após boa jogada de Mancini que deu um chapéu em Martinez, na entrada da área, e tocou para Fabinho finalizar à direita do gol de Gideão.

Depois disso, o Timbu passou a ter mais posse de bola e envolver o time baiano. Após boa invertida de jogo de Martinez, Douglinhas passou pelo marcador e finalizou com perigo, à direta do gol de Lomba.

Depois foi a vez de Rhayner ganhar a bola na entrada da área adversária e finalizar rasteiro, para fora.

As laterais também eram bem acionadas e após o cruzamento de Douglinhas, Araújo não alcançou o cabeceio e o zagueiro Neto afastou para escanteio.

2º TEMPO

No intervalo do primeiro para o segundo tempo, o técnico do Bahia, Caio Júnior, resolveu mexer na equipe, colocando Lulinha no lugar de Hélder. O Náutico voltou com a mesma formação.

Após cobrança de falta de Mancini, Fahel cabeceou à queima-roupa e Gideão praticou um milagre, espalmando para escanteio.

Em mais uma descida pela esquerda com Douglinhas, o latereal passou pelo marcador, invadiu a área, mas finalizou em cima da zaga tricolor.

Aos 15 minutos, o técnico Alexandre Gallo resolveu fazer duas modificações na equipe, colocando Rico no lugar de Rogerinho e Lúcio na vaga de Kim.

Com as modificações, o Timbu ganhou em movimentação, mas não criava oportunidades.

O técnico Caio Júnior resolveu mexer mais uma vez na equipe, colocando Dione no lugar de Fabinho.

Aos 25 minutos, Rhayner passou por dois marcadores, e cruzou para área, Araújo desequilibrado finalizou mal e a sobra ficou com a zaga baiana, que saiu jogando.

O Timbu tinha mais volume de jogo, mas continuava sem criar chances claras de gol. A melhor oportunidade do segundo tempo saiu numa jogada involuntária de Rhayner, que chegou dividindo com o zagueiro, a bola encobriu o goleiro Lomba, e foi para fora.

O Náutico dominava a partida e teve a chance de abrir com Rhayner, que ganhou do zagueiro e finalizou, Neto, no carrinho, evitou o gol.

Aos 43 minutos o alívio. Martinez arriscou um limão de fora da área e a bola morreu no ângulo superior direito de Lomba que apenas saiu na foto. Náutico 1x0 Bahia, placar final.

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 0 X 0 BAHIA

Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 18/8/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) 
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Kim, Marlon, Martinez e Dadá (NAU); Hélder, Gabriel, Diones e Mancini (BAH)

Gol: Martinez, 43'/2ºT(1-0)

NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo, 42'/2ºT); Dadá, Martinez, Rogerinho (Lúcio, 15'/2ºT) e Rhayner; Kim (Rico, 15'/2ºT) e Araújo –Técnico: Alexandre Gallo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Hélder (Lulinha, intervalo); Fabinho (Diones, 22/2ºT)), Fahel, Victor Lemos e Mancini (Ciro, 39/2ºT); Gabriel e Souza – Técnico:Eduardo Barroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.