domingo, 12 de agosto de 2012

Náutico sai na frente na disputa pelo título do sub-20

12 de Agosto de 2012 • 20h13

Por Simone Vilar / Foto: Simone Vilar

O técnico Sérgio China usou na palestra o exemplo do México contra o Brasil na disputa do ouro no futebol masculino para motivar os atletas. A garotada assimilou o recado e cumpriu à risca o discurso do treinador. “Eu falei pra eles que tínhamos que jogar com alma e disciplina tática. Os meninos foram brilhantes e conseguiram colocar o Náutico com vantagem na disputa pelo campeonato”, explicou um emocional Sérgio China.

Coincidência ou não, o fato é que o Náutico venceu o Sport na Ilha do Retiro por 2 x 0. A pressão rubra negra nos primeiros quinze minutos não se traduziu em chances reais de gol. Defesa bem postada, o contra-ataque bem armado e precisão nas finalizações justificaram o placar. A expulsão de Lincoln do Sport aos 28 minutos do primeiro tempo foi um marco para mudar a configuração da partida. Logo em seguida, aos 30 minutos, Heniberto recebe na esquerda, ajeita e no meio de dois marcadores acerta um chute no canto do goleiro Flávio. 1 x 0 Náutico. 

O gol desestabilizou ainda mais a equipe rubro negra. Coube ao Náutico aproveitar a vantagem para administrar o jogo, sem correr riscos. Aos 43, Anderson puxa o contra-ataque, rola para David na lateral direita, ele vira o jogo para Heniberto que dribla o marcador e na saída do goleiro empurra para as redes. 2 x 0 Náutico, o segundo de Heniberto que se iguala a Renato na artilharia do timbu. 

Na segunda etapa, naturalmente o Sport iria para o tudo ou nada. Mas a desorganização em campo do adversário facilitou o trabalho dos meninos do Náutico. Seguros na marcação e na defesa, eles souberam neutralizar as melhores jogadas dos rubro negros. Só aos 10 minutos, que o goleiro Dasaev precisou fazer uma defesa importante. Depois Everton acerta a trave timbu. Com a entrada de Renato, Náutico ganhou mais em poder de fogo. Um dos artilheiros da equipe infernizou a defesa adversária. A troca de passes deixou Renato na cara do goleiro. Ele tentou driblar, mas Flávio levou a melhor. Em outro lance, Renato fez ótima jogada pela direita e bateu cruzado. O goleiro deu rebote e a zaga aliviou. Final na Ilha, Náutico 2 x 0 no Sport.

Agora o Náutico joga pelo empate nos Aflitos, no próximo domingo para ser campeão no Sub-20. Para o técnico Sérgio China o timbu deve manter a mesma fome de bola para levantar o título. “Ainda no vestiário lembrei a eles de outro confronto nas Olimpíadas, Brasil x Rússia, no vôlei masculino. Quis mostrar pra garotada que enquanto tiver jogo o campeonato está indefinido. O Jogo parecia ganho para nossa seleção e perdemos o ouro. Agora, o Náutico tem vantagem, mas precisa saber jogar com ela. Durante a semana vamos armar nossa estratégia de jogo e acima de tudo, colocar na cabeça deles que temos muito ainda por fazer para conquistar o campeonato”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.