terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alunos de robótica prestigiam ídolos alvirrubros

16 de Outubro de 2012 • 12h36 - nautico-pe.com.br
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Alexandre Wolkoff

Ontem pela manhã, alunos de robótica do colégio Santa Emília, do Cordeiro, estiveram presentes nos Aflitos para prestigiar dois ídolos do Náutico, Gideão e Kuki. Foi com estes nomes que os alunos, orientados pelos professores Paulo Pontes e Inaldo Gomes, batizaram os robôs que vão participar a Robocup Júnior Soccer, competição Latino-Americana que será realizada no período de 16 a 21 de outubro, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

João Victor e Yuri Chagas, do 8º e 7º ano respectivamente, estavam com os protótipos nas mãos e explicaram a funcionalidade dos objetos.

“Nós somos responsáveis pela construção dos robôs e eles são diferentes um do outro. São elaboradas estratégias de acordo com as características que cada um desempenha dentro do campo de jogo”, disse Yuri.

Hugo Serrano do 9º ano é um dos destaques da turma. Ano passado ele disputou o mundial realizado em Istambul, na Turquia, e chegou até as oitavas de finais da competição, vencendo a Finlândia na fase classificatória.

Os alunos viajam nesta terça-feira (16) à capital cearense, onde irão representar Pernambuco na competição Latino-Americana. Em 2014, o Brasil sediará a Copa do Mundo FIFA e a escolha contagiou o comitê organizador mundial de Robótica, que também definiu o Brasil como o país-sede na modalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.