quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sub 20 estreia com empate na Copa do Brasil

10 de Outubro de 2012 • 00h20 - nautico-pe.com.br
Por Simone Vilar / Foto: Simone Vilar

As condições do gramado do Carneirão em Vitória de Santo Antão nivelaram por baixo o nível técnico da partida. O Fluminense entra na competição com o time mais valorizado da competição. Seis jogadores já integram o futebol profissional. O grupo está avaliado em R$ 20 milhões de reais e o clube gasta R$ 800 mil reais por mês para manter o futebol de base. 

O Náutico chega à competição embalado pelo título estadual e com boas referências no seu celeiro de base. Douglas Santos estaria no grupo se não fosse precoce e já dono da camisa 6 do time de Gallo. Auremir foi o primeiro talento revelado no clube a ganhar o mundo da bola. Está no Vasco. Marcos Vinícius, Liniker, Léo tiveram experiência com o grupo de profissionais. Mas futebol acontece nas quatro linhas e de tão imprevisível é capaz de derrubar discursos e prognósticos de experts da bola. 

O primeiro tempo foi do Náutico, apesar da maior posse de bola do adversários. No entanto, a garotada timbu teve chances de produzir um placar bem favorável. Aos oito minutos, uma falta de Guilherme quase tinha endereço certo. O Fluminense respondeu com Michael que obrigou o goleiro Dasaev a praticar importante defesa. Higor Leite também exigiu do arqueiro alvirrubro numa cobrança de falta defendida no pé da trave. Mas aos 30 minutos, Azul, centroavante do timbu recebe lançamento, o zagueiro falha e ele domina e chuva. A bola quica no gramado duro do Carneirão e trai o goleiro do Fluminense. 1 x 0 Náutico. No contra ataque Azul ficou cara a cara com o goleiro mas bateu mal, pra fora. Seria o segundo. 

O campeão carioca volta aceso e com mais volume de jogo. Logo no começo, Michael arrisca de longe e Dasaev cede escanteio. Aos 12 minutos, depois da cobrança de escanteio, Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, aproveita o rebote e bate no gol. A defesa afasta o perigo. Aos 20 o Fluminense repete a mesma jogada no escanteio. Fábio Braga chuta no canto para defesa segura de Dasaev. Haja pressão! Lance na área, a bola bate no braço do zagueiro alvirrubro e o árbitro pernambucano Gilberto Castro Júnior marca pênalti. Matheus Carvalho cobrou no canto e empatou o jogo. 1 x 1. O Náutico tenta se impor. Lançamento na medida para Kelvis, ele sai na cara do gol, tira do goleiro, mas a bola vai pra fora. Aos 31 outra chance só que nos pés do lateral Guilherme e ele chuta em cima do goleiro. Aos 36 Biro Biro do Fluminense arrematou dentro da área e a trave salva o Náutico. Final no Carneirão, 1 x 1. Agora o Náutico precisa da vitória no jogo da volta para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Ao Fluminense basta um empate sem gols para seguir na competição. 

No vestiário o técnico Sérgio China analisou a partida. “Não gostei do jogo. Tecnicamente foi uma partida fraca da nossa parte, podemos render muito mais do que hoje. O gramado atrapalhou principalmente nosso time pois, nosso estilo prima pela velocidade. O bom nível do Fluminense facilita uma adaptação mais rápido às condições do gramado. Apesar de tudo temos condições de medir forças lá no Rio”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.