sábado, 27 de outubro de 2012

Concurso para criação do novo TIMBU

26 de Outubro de 2012 • 13h35 - nautico-pe.com.br
Por Simone Vilar

Mais do que um simples mascote podemos afirmar que Ele é embaixador, símbolo da garra alvirrubra, querido pelas crianças. Surgiu numa batalha heróica em 1934, no jogo Náutico 3 x 1 América, no campo da Jaqueira, no Recife. Chovia muito e apesar do gramado encharcado, no intervalo do jogo, o técnico do Náutico optou em passar as instruções ali mesmo. Para atenuar o frio, um dirigente do clube levou até o gramado uma garrafa de cinzano para distribuir entre os jogadores. A iniciativa provocou gritos dos torcedores rivais: Timbu! Timbu! O rato grande, que na verdade é um marsupial da mesma família do canguru, como todos sabem, adora bebida alcoolica. E assim o Náutico incorporou o bicho à sua família alvirrubra.

O Timbu já se vestiu de jogador, teve várias caricaturas e pra perpetuar essa tradição vem ai o concurso para eleger o novo desenho do mascote. Podem participar da disputa designers, publicitários, ilustradores, chargistas, cartunista, arquitetos ou desenhistas auto-didatas. Os desenhos devem ser encaminhados ao email marketing@nautico-pe.com.br até o dia 30 de novembro. Vale lembrar que o desenho será adequado para facilitar a reprodução gráfica e ainda deve inspirar o Timbu Kids.

Uma comissão julgadora formada por um publicitário, um designer, um arquiteto, um chargista e o vice-presidente de Marketing do Náutico vai apreciar os trabalhos e definirá o vencedor. O resultado do concurso está previsto para o início de dezembro. Serão entregues em prêmio R$ 1.000,00 reais em dinheiro, mais R$ 1000,00 reais em produtos da loja TIMBUSHOP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.