quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os 3 pontos mais “entregues” do campeonato - por Milton Neto

Escrito por Milton Neto
www.pe360graus.com.br


Para mim, começamos a perder o jogo quando Kieza e Elicarlos foram “poupados” da partida e ficaram em Recife. Até compreendo, pois temos que pensar no campeonato e o jogo contra o Palmeiras, nos Aflitos é um jogo onde (por incrível que possa parecer) temos mais chances de vencer do que contra a Ponte Preta, em Campinas.

Porém, quando Douglas Santos fez 1 x 0 logo no início da partida e a Ponte Preta passou todo o primeiro tempo sem ameaçar o timbu, a vitória fora de casa (algo incomum para o timbu nesta competição) parecia bem próxima e, até relativamente, tranquila – pois o Náutico jogava bem e TRANQUILO.

Principalmente quando, mesmo com o time recuando no segundo tempo, o jogo seguia “na mão” do time de Gallo.

Mas……

Depois de perder algumas chances de ampliar e “matar” o jogo, perdemos o zagueiro Jean Rolt, por contusão.

Gallo deve ter olhado para o banco e…….lembrou que Marlon estava operado. Ronaldo Alves, contundido. Alemão, contundido……

Josa (volante) entrou improvisado como zagueiro e o setor defensivo – que já não tinha Elicarlos à frente (que tinha ficado em Recife, para se recuperar fisicamente), ficou atônito.

Rogério e Rhayner estavam mais preocupados em marcar que buscar o contra ataque. Kim já tinha tido duas boas chances, mas não aproveitou. Mas, pelo menos, estava incomodando a defesa dos donos da casa.

Com a saída de Kim (também fisicamente extenuado), a Ponte foi de vez para cima – principalmente com a entrada de Luan.

E num cruzamento na área, o atacante campineiro se antecipou à defesa e tocou no canto de Felipe (que nem esboçou reação).

Sentimos o gol. Até porque o jogo que estávamos fazendo naquele momento não era o mesmo que tínhamos feito durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo.

E o pênalti de Souza foi apenas o epílogo de uma “morte anunciada” desde a decisão de prescindir do artilheiro e do primeiro volante. Chegamos a imaginar o contrário e que íamos mudar de idéia e trazer os 3 pontos.

Mas……no fim, resolvemos “entregar” os 3 pontos (mais fáceis do campeonato) que estavam nos deixando em 7º lugar na rodada. No final, ainda perdemos a cabeça e Patric foi expulso (e Rhayner, quase vai também).

Lamentável.

Mas, segue a vida. E estamos bem na competição.

Temos o Palmeiras domingo. E neste jogo, com toda certeza, a estória é outra…….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.