segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vitória da maturidade

07 de Outubro de 2012 • 18h53 - nautico-pe.com.br
Por Simone Vilar / Foto: Simone Vilar

Os números do jogo confirmam a vitória maiúscula do timbu. O técnico Alexandre Gallo respalda seus argumentos com dados. Considerado pelo treinador o time mais difícil dentro dos Aflitos até agora, o Corínthians mediu forças com o Náutico, numa tarde em que o espetáculo ficou completo com o maior público alvirrubro no campeonato. 19 mil pessoas viram o timbu jogar como um gigante do futebol. “Foi o adversário mais difícil que nós enfrentamos em casa. A marcação foi o mais forte do Náutico que conseguiu um resultado com maturidade”, destacou Gallo.

Eis os números. 59 desarmes, 16 finalizações contra nove do Corínthians. Para Gallo, o Náutico conquistou em campo com aplicação tática, marcação e velocidade uma vitória digna de time de série A. “Nós sabíamos que só neutralizando os pontos fortes do Corínthians é que poderíamos pensar em vitória. Os jogadores fizeram mais uma vez uma brilhante partida e o mérito é deles”.

Ainda assim houve espaço para questionamentos negativos sobre o desempenho de alguns atletas. Perguntado sobre o rendimento de Araújo, o treinador foi enfático. “Araújo é uma excelente pessoa, um atleta fundamental para o Náutico e que sempre nos ajudou, até mesmo quando não tínhamos um centroavante. O desgaste pode prejudicar a atuação dele, mas tem uma função tática importantíssima.” Mais uma vez a crônica esportiva cobrou resultados fora de casa. “Jogamos como todos que vêm enfrentar o Náutico aqui. Muita marcação e velocidade nos contra ataques. Infelizmente, a nossa bola não tem entrado. Mas estamos sim no caminho certo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.