domingo, 30 de setembro de 2012

19 minutos de autoritarismo!

30 de Setembro de 2012 • 03h13 - nautico-pe.com.br
Por Simone Vilar / Foto: Simone Vilar

O árbitro Leandro Pedro Vuaden do Rio Grande do Sul roubou a cena para ser manchete por uma atitude intransigente, em relação a um protesto legítimo da torcida alvirrubra. A reação do homem do apito só endossou o que estava escrito na faixa. “Não irão nos derrubar no apito”, estampava a faixa preta em destaque na arquibancada frontal dos Aflitos. A repercussão do episódio deu voz a um princípio básico da democracia: a liberdade de expressão.

Mas não se enganem. O Senhor Vuaden deverá sim, carregar na súmula pra punir o Náutico. Ora, seria muita covardia. Alguém poderia dizer a ele o motivo de tanta indignação? E Precisa? Vamos Vuaden, a gente enumera pra você os erros capitais contra o Náutico. Os gols de Araújo contra Vasco nos Aflitos e Inernacional em Porto Alegre foram escandalosamente mal anulados, punindo a beleza do futebol. Os erros elementares no pênalti contra o Atlético-MG ainda no primeiro turno, que desestabilizou o Náutico e abriu caminho para uma goleada acachapante. Avisem para ele que também contra o Atlético-MG, só que nos Aflitos, o goleiro Vitor cometeu pênalti e por ser último homem deveria ser expulso. Ah, ainda teve um pênalti em Souza não marcado na frente de um dos árbitros adicionais. Para terminar o festival de apito injusto, o pênalti clamoroso em Kim, na partida diante do Fluminense no Rio de Janeiro e que arrancou protestos até de outros clubes interessados também nesse jogo.

A manifestação deste sábado partiu do povo, da massa vermelha e branca e nós, do Clube Náutico Capibaribe temos o orgulho dessa torcida, pois, não precisamos incentivar, convocar, agitar o torcedor para uma situação absurdamente escancarada contra o Náutico quando o assunto é arbitragem. Atrasar o início da partida Náutico x Atlético-GO por 19 minutos revelou a postura autoritária do árbitro e só reverberou ainda mais o grito dos indignados. O caldeirão dos Aflitos deu um exemplo de civilidade e cidadania. Censura aqui, só para o que é imoral no futebol brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.