sábado, 1 de setembro de 2012

Araújo muda de função com a ausência de Kieza

31 de Agosto de 2012 • 21h44 - www.nautico-pe.com.br
Por Simone Vilar / Foto Simone Vilar

Um dos artilheiros do Náutico no campeonato, Araújo tornou-se peça fundamental até mesmo para as variações táticas do time. Com seis gols na competição, o jogador tem jogado mais recuado quando Kieza está em campo. A função sobrecarrega Araujo, que mesmo assim, só pensa em ajudar. “Eu volto pra ajudar na marcação e quando a gente rouba bola tentar puxar o contra ataque. Lá na frente eu dou mais mobilidade, caindo pelos lados do campo”, explicou.

Diante do Cruzeiro, Araujo vai jogar mais na frente para que o time tenha mais poder de fogo no ataque. O jogador encara essa partida com certa preocupação, afinal com três desfalques o time pode sofrer com mudanças. “Eli, Kieza e Rhayner fazem falta, mas a gente tem um grupo forte e vamos lutar por um bom resultado aqui em Minas”.

A experiência de Araujo deve ser determinante para o confronto com um dos times mais indisciplinados do campeonato. Segundo dados da CBF, o Cruzeiro acumula o maior número de faltas e de cartões amarelos. O estilo “pegador” do futebol gaúcho predomina no time comandado por Celso Roth. Araujo espera marcação dura nesta partida e entende que o Náutico deve também dificultar as coisas para o time mineiro. “De fato é diferente o estilo do Cruzeiro, que na época (2006 e 2007) tinha um estilo cadenciado de jogar e com jogadores de alto nível técnico. Agora, o Celso Roth implantou uma filosofia de mais marcação. Vai ser complicado, mas vamos lutar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.