quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Náutico quer servir de base para Itália na Copa das Confederações

Centro de treinamento do Timbu é oferecido à seleção italiana

Por Lula Moraes - Recife
pe360graus.com.br

No lugar de Kieza, Martinez e Gideão, o centro de treinamento do Náutico poderá comportar Balotelli, Pirlo e Buffon. Já buscando se planejar para a Copa das Confederações 2013, a Itália está à procura de lugares que possam servir de base para a delegação italiana em Pernambuco e o CT alvirrubro é um dos lugares que estão na lista dos vice-campeões europeus. A sondagem foi confirmada pelo gerente de futebol Timbu, Carlos Kila.

- Um representante de marketing esportivo pediu um portfólio do Náutico para apresentar aos italianos com todos os dados do CT. Pedi ao nosso departamento de comunicação para enviar um vídeo e um relatório para eles o mais rápido possível.
Centro de Treinamento do Náutico pode abrigar Itália (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)

O centro de treinamento Wilson Campos tem 49 hectares e atualmente conta com quatro campos profissionais e um pequeno alojamento, com refeitório e quartos. A previsão é que no dia 7 de abril mais dois campos e um prédio com 50 leitos, além de academia e piscina térmica, sejam inaugurados. É com essa estrutura que o Náutico espera convencer os italianos.

- Seria de uma grande importância para o clube receber uma delegação desse porte, por conta da visibilidade que ganharemos com a Itália aqui. Até lá, teremos a estrutura necessária para eles.

Recife, se confirmada oficialmente pela Fifa em novembro, sediará dois jogos da primeira fase da Copa das Confederações. As duas partidas serão do grupo B, no qual um cabeça de chave europeu (Itália ou Espanha) jogará na Arena Pernambuco.

Novo uniforme

Para a próxima rodada, o time enfrentará o Atlético-GO com o novo uniforme que será apresentado na sexta-feira, no restaurante e clube Barrozo, no centro do Recife. O padrão será o quarto do clube e virá com cores diferentes do tradicional vermelho e branco. A ideia homenageará o remo e o Rio Capibaribe, que são parte histórica da formação do Clube Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.