quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O artilheiro está de volta

19 de Setembro de 2012 • 19h20 - nautico-pe.com.br
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Simone Vilar

O atacante Kieza está de volta após ficar as três últimas rodadas de fora, contra Botafogo, Grêmio e Atlético-MG, devido a um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. O atleta se lesionou no clássico contra o Sport e jogou no sacrifício diante do Vasco. Mesmo assim, marcou o gol do Timbu no empate por 1x1 contra os cariocas. Agora o Timbu terá pela frente o Fluminense, líder do Brasileirão.

“Treinei e não senti nada. Mas fico um pouco receoso em chutar com a perna machucada. Espero que chegue logo o dia do jogo porque tudo o que mais quero é entrar em campo e ajudar minha equipe. Me sinto uma peça importante para o grupo. Por isso, no jogo contra o Vasco assumi a culpa por jogar e infelizmente voltei a sentir dores. Agora estou recuperado e espero fazer grande partida contra o Fluminense”, disse o artilheiro.

Os dias em que esteve no Departamento Médico não foram os mais felizes na vida do atacante. Kieza revelou ter ficado angustiado e entristecido com a situação. 

“A gente fica no DM triste por estar machucado. Os fisioterapeutas sofrem com a gente, por ficar de mau humor, mas temos que tratar bem para voltar 100%. Não adianta voltar meia-boca, porque o risco da agravar a lesão é maior”, disse.

O jogo deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, será marcado por um duelo especial. Por um lado Kieza, artilheiro alvirrubro, com sete gols na competição. Por outro, Fred, artilheiro do Brasileirão, com 11 gols marcados. Para o atacante alvirrubro, a artilharia não é um sonho distante, porém elogiou o concorrente e ex-companheiro de equipe, nos tempos de Fluminense.

“Com certeza dá para alcançar a artilharia e vou lutar por isso. Tive a oportunidade de jogar ao lado do Fred no Fluminense, grande homem, grande caráter, mas espero ajudar minha equipe diante do time dele”, disse Kieza.

Para contar com isso, o atacante poderá ter uma ajuda especial. Trata-se de Rogério, companheiro com quem formou a dupla de ataque da Série B, do ano passado. Os dois foram grandes responsáveis pela campanha do acesso alvirrubro. No sábado, diante do Flu, a expectativa é que os dois possam novamente jogar juntos.

“Espero que a gente possa voltar bem, é um grande menino e a gente torce muito por ele. Esperamos reviver os bons momentos do ano passado. Por outro lado, estou triste pelo Araújo, que não poderá jogar por causa de uma cláusula contratual. Isso atrapalha a todos, não só o jogador, como o entrosamento da equipe”, disse Kieza.

O grande segredo para o sucesso da dupla Kieza e Rogério é a grande amizade entre eles fora do campo.

“Procuramos sempre estar juntos. Rogério é um jogador rápido, que consegue driblar os adversários com certa facilidade e procuro sempre conversar com ele sobre situações de jogo”, revelou o atacante.

Além de Rogério, Kieza vai ganhar mais um companheiro de ataque. Reis foi oficializado hoje à tarde como novo reforço e poderá reeditar os bons momentos em que atuaram juntos na Ponte Preta-SP.

“O Reis é um grande jogador, tem uma presença física de área muito boa e também jogamos juntos na Ponte Preta, formando uma grande parceria. A torcida do Náutico pode esperar muito dele porque tem grande qualidade”, opinou.

Martinez - O volante Martinez não participou do treino de hoje à tarde, com os demais jogadores, mas no final das atividades, deu algumas voltas no campo de treinamento do CT. Segundo o médico do clube, Fábio Ribas, o jogador tem grande possibilidade de ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo, para o jogo do sábado, após se tratar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Nesta quinta-feira (20), o jogador faz uma iniciação na parte física pela manhã e à tarde treina normalmente com todo grupo. Se não sentir dor, o atleta deverá seguir viagem com o restando do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.