terça-feira, 18 de setembro de 2012

Náutico é Vice-Campeão Brasileiro no Remo

18 de Setembro de 2012 • 17h34 - nautico-pe.com.br
Por Alexandre Wolkoff / Foto: Arquivo CNC

Nas finais do Campeonato Brasileiro Aberto de Juniores de Remo, disputado no último domingo (16.09), na raia olímpica da USP em São Paulo, Pernambuco conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, ficando com o vice-campeonato na categoria. Os pernambucanos participaram de 6 das 11 provas realizadas, subindo ao pódio em todas. 

As duas medalhas de ouro foram conquistadas pelo Clube Náutico Capibaribe, no Dois Sem Júnior A, com Melk Pereira (16 anos) e Lucas Giló (17 anos) e no Skiff Júnior B, com Gabriel Oliveira (15 anos), que ainda teve nessa prova dobradinha no pódio com o Sport, que obteve a prata, com Ítalo Miranda. O Sport levou ainda o bronze no Four Skiff Júnior A, com André Lucena, Douglas Oliveira, Kennedy Oliveira e Túlio Lucena.

O Náutico conquistou também o bronze no Skiff Júnior A, com Arthur Rosas. Já na prova mais esperada, com os dois clubes (Náutico e Sport) no mesmo barco, situação inédita no remo, no Oito Com. Devido à baixa umidade do ar em São Paulo, um atleta do Sport passou mal e não pode participar da prova. Heroicamente os outros sete remadores se superaram e quase conquistaram o segundo lugar, terminando a prova em terceiro, com a medalha de bronze.

Convocados para a Seleção Brasileira

Após conquistarem a medalha de ouro e se tornarem campeões brasileiros de 2012, no Dois Sem Júnior, os atletas Melk Pereira e Lucas Giló, foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo. Os dois vão fazer parte da Seleção no Campeonato Sul-Americano, em Curauma no Chile, de 25 a 28 de outubro deste ano. Pela primeira vez na história do remo, dois atletas de um clube pernambucano são convocados para servir à Seleção, no Campeonato Sul-Americano, após a conquista de um Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.