domingo, 30 de setembro de 2012

Jogadores aprovam protesto da torcida e criticam atitude do árbitro

Torcedores do Náutico levaram faixa criticando arbitragem do Brasileirão e Leandro Vuaden só iniciou jogo após ela ser retirada da arquibancada

Por GLOBOESPORTE.COM - Recife
pe360graus.com.br

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, os jogadores do Náutico saíram em defesa da torcida, que antes do início da partida estenderam uma faixa em protesto contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Com a frase: “Não vão nos derrubar no apito”, o objeto irritou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que só iniciou a partida quando a polícia conseguiu convencer os alvirrubros encerrarem o protesto.

Contrariado com a atitude do árbitro, o volante Souza foi taxativo ao condenar a atitude que atrasou o início do jogo em 16 minutos.
Protesto da torcida do Náutico atrasa início da partida nos Aflitos 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

- A torcida tem direito de protestar, sim. Não ofenderam ninguém. Se fosse assim, todas as vezes que eles xingarem os jogadores a partida também teria que parar. Nunca vi nenhum jogo parar por isso, mas temos que acatar, pois eles que mandam. Não podemos fazer nada.
saiba mais

Em noite de Kieza e protesto contra arbitragem, Náutico bate Atlético-GO

Quem também se manifestou contrário ao gesto de Vuaden, foi o volante Elicarlos. Para o jogador, o árbitro foi autoritário e não levou em consideração que a sua atitude poderia ter prejudicado o jogo.

- A torcida pagou o ingresso e fez uma festa muito bonita. Mas também tem direito de protestar. Ninguém pode tirar da torcida o direito de se manifestar. Não agrediram ninguém e não falaram nada. Se tivessem xingando os jogadores ele iria parar o jogo? Mas temos que aceitar.

A insatisfação da torcida e dos jogadores ganhou o respaldo do técnico Alexandre Gallo. Na avaliação do treinador, o árbitro feriu a liberdade de expressão.

- Não sei se existe alguma lei que proíba isso (protesto), mas creio que a torcida tem todo o direito de protestar. Vivemos em uma democracia e essa reclamação foi feita com fundamento. Passamos por muitas situações que nos prejudicaram e acho que a torcida tem que se manifestar. A democracia tem que ser respeitada em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.