sábado, 29 de outubro de 2011

Clássico deste sábado é mais um capítulo alvirrubro na briga pelo acesso

29 de Outubro de 2011 • 13h09
Por Ana Campos - Foto: André Nery/Agência Náutico

Clássico é sempre um jogo que mexe com a cidade, as torcidas e que o favoritismo não é uma palavra bem empregada pelas equipes. Neste último Clássico do ano, Náutico e Sport pregam respeito ao adversário e nada de já ganhou de ambas as partes.

O Timbu está na terceira colocação com 53 pontos e faz tempo que está no grupo dos quatro primeiros classificados. São 20 rodadas. Já o Leão, soma 48 pontos e precisa da vitória para ainda sonhar com a primeira divisão do futebol brasileiro ano que vem.

Semana tranqüila nos Aflitos e ingredientes colocados no clássico. Rivalidades, artilheiros e torcida. Os alvirrubros estão pronto para a 33 ª rodada da competição e com um desfalque, o zagueiro Ronaldo Alves, vetado pelo departamento médico do Clube, devido a uma cirurgia no nariz. Em seu lugar, Waldemar Lemos confirmou a entrada de Diego Bispo.

Indefinição apenas no setor ofensivo. “Os quatro atletas que ficaram de fora do jogo diante do Vitória voltam para o time. Gideão, Elicarlos,Derley e Airton. Mas na frente, ainda não decidi se entro com Rogério ou Elton”, disse Lemos.

Para o volante Derley, é tranqüilidade e paciência para somar os três pontos. “Vamos continuar focados e pensando na vitória, sabendo que do outro lado tem o Sport, um time forte, mas temos que impor nosso futebol e queremos o apoio do nosso torcedor do começo ao fim do jogo”.

A partida começa às 15h20 e a expectativa é de recorde de público nos Aflitos nesta série B.

De olho no adversário

Depois de perder em casa para o Goiás, na última rodada da Série B, o Sport não passou por bons momentos após a partida. Problemas a parte, o treinador Paulo César Gusmão terá o volante Hamilton no Clássico. Já no ataque, Bruno Mineiro é dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.