quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fala, Milton! - Oito decisões

13 de Outubro de 2011 • 09h16

Por Milton Neto*
Contagem regressiva para o acesso. O Náutico tem 50 pontos, após o empate sem gols em Americana, e precisa de mais 15 ou, quem sabe, 12 pontos para conquistar a tão sonhada vaga na primeira divisão. Vai depender dos próximos jogos (tem-se muitos confrontos diretos e empates entre as equipes que lutam pelo acesso - o que pode “puxar para baixo” o “ponto de corte”).

O torcedor alvirrubro será fundamental nesta reta final, pois metade dos jogos que teremos, serão nos Aflitos – onde somos os únicos invictos, como mandantes, da competição (e nas duas principais séries).

Tenho certeza que, empurrado pela torcida, o timbu fará grandes jogos contra o Vila Nova, Sport, Barueri e Ponte Preta. Vencendo esses jogos em casa, estaremos com os dois pés na primeira divisão.

Mas, evidentemente, temos força para vencer e arrancar pontos, também, fora de casa, contra o Vitória, ASA, São Caetano e Boa Esporte (por sinal, a maior de todas as decisões dentre as 8 “finais” que teremos).

O time provou, contra o Americana, fora de casa, que voltou a ter o espírito de “serie B”, com pegada e marcação forte. Povoando o meio de campo, com Lenon, no lugar de Rogério, na escalação inicial, não demos chances para o time da casa e tivemos nos nossos pés, a maior chance de vitória de todo o jogo.

O torcedor tem o time na ponta da língua: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves, Jeff Silva, Everton, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos, Kieza e Rogério. Mas sabe, também que Gledson, Neno, Diego Bispo, Alex Fraga, Airton, Lenon, Helder, Elton, Philip, Joelson e Moisés, além de Rodrigo Carvalho, Gustavo, Nilson, Marcos Vinícius, Douglas, Jeferson, Rafael Xavier, Paulo Sérgio e Alexandro estarão torcendo e ajudando, sempre que entrarem no time.

E se em 2006 (quando subimos), o grupo era unido em torno do seu técnico Paulo Campos, em 2011, essa união pelo Waldemar Lemos até extrapola o que vimos naquela ocasião.

Acredito no acesso e no grupo. Vamos subir! Com muita garra, vontade, superação e determinação destes atletas e muito trabalho dessa comissão técnica e, principalmente, apoio da nossa torcida. Essa união entre elenco, comissão e torcida fará com que, ao final, possamos comemorar o que almejamos, desde o começo e que está tão próximo: o Náutico na primeira divisão, em 2012!

VAMOS SUBIR NÁUTICO!

*Colunista do site oficial, Milton Neto escreve às quartas-feiras sobre o seu amor pelo Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.