domingo, 9 de outubro de 2011

Francisco José fala da sua paixão pelo NÁUTICO

Por: Globo Esporte Foto: Globo Esporte
Publicado em 09.10.2011, às 13:44:34hs
Francisco José é um apaixonado declarado pelo futebol. Mas a paixão clubisitica só se manifestou na década de 60. Já trabalhando em Pernambuco, virou setorista do Náutico e logo se encantou por aquele time que conquistou o hexacampeonato pernambucano (1963-68) e o vice da Taça Brasil de 1967.

- O Náutico tinha um timaço, o melhor já formado aqui no Nordeste. Jogadores como Bita, Gena, Lala. Não à toa eliminou o Santos de Pelé dentro da Vila Belmiro e vendeu caro a derrota ao Palmeiras na final - relembra.

Sobre a atual situação do Alvirrubro, que tenta voltar à elite do futebol brasileiro, Chico se mostra satisfeito com o trabalho do técnico Waldemar Lemos, confiante no acesso, mas temeroso com o futuro do clube.

- Não adianta subir e apenas brigar para não cair, o que vem sendo a realidade de todos os clubes do Nordeste. Financeiramente existe um abismo separando os clubes do Nordeste dos do Sudeste. As categorias de base precisam voltar a ter investimento e uma atenção especial. Hoje, quase todas as entrevistas de jogadores aqui em Pernambuco são carregadas de sotaque que não é o nosso – lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.