sábado, 22 de outubro de 2011

Em Salvador, Timbu quer dar mais um passo em direção ao acesso

22 de Outubro de 2011 • 11h44

Por Elcio Mendonça - Foto: André Nery/Agência Náutico

O Náutico encara o Vitória, na tarde deste sábado, em Salvador, para se aproximar ainda mais da primeira divisão nacional.

Mas a tarefa não será fácil para o Timbu. Além de enfrentar outra equipe que também sonha com o acesso, os alvirrubros terão cinco desfalques no duelo válido pela 32ª rodada.

O goleiro Gideão, o ala Airton e os volantes Elicarlos e Derley, todos suspensos, além do lateral esquerdo Jeff Silva, com um abscesso no quadril, não enfrentam o time da “Boa Terra”.

“É um número considerável de baixas, em mais de um setor da equipe. Até por isso vamos esperar o máximo possível para definir o time titular”, declarou o técnico Waldemar Lemos.

A volta do matador

Se por um lado terá um “caminhão” de baixas, por outro o Náutico contará com o retorno do atacante Kieza, artilheiro desta Série B, com 18 gols marcados.

O avançado cumpriu suspensão automática durante a goleada por 4 a 2 sobre o Vila Nova, na última terça-feira, nos Aflitos, e estará de volta à equipe titular.

“É bom estar de volta e poder ajudar os companheiros. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos empenhados em buscar a vitória”, afirmou o camisa 9.

De olho no adversário

Com 44 pontos, seis a menos do que o Americana, quarto colocado, o Vitória ainda mantém a esperança de voltar à elite do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo deste sábado, o técnico Vagner Benazzi contará com o retorno do atacante Marquinhos, fazendo com que o experiente Geovanni volte ao meio de campo. A única baixa dos baianos é o zagueiro Alison, vetado pelo departamento médico.

“Será um confronto direto e os três pontos nos darão uma motivação a mais. Chuva ou sol, agora tem que enfrentar tudo e passar por tudo isso para conquistar o que almejamos que é a vitória”, declarou o meia Geovanni ao site oficial do Vitória.

Confira a possível escalação dos baianos: Douglas; Maurício, Jean e Gabriel Paulista; Nino, Uelliton, Gilberto, Geovanni e Fernandinho; Marquinhos e Fábio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.