quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Força dos Aflitos é a arma do Timbu na busca pelo acesso

06 de Outubro de 2011 • 18h15

Por Elcio Mendonça - Foto: André Nery/Agência Náutico

Enquanto alguns times consultam a calculadora para saber qual a equação do acesso, o Náutico sabe bem a matemática para retornar à elite do Campeonato Brasileiro.
Quatro lugar da Série B, com 48 pontos ganhos, o Timbu precisa de cinco vitórias nos 10 jogos finais para conquistar um lugar na primeira divisão.
Isso porque, desde que o sistema de pontos corridos foi implantado na segunda divisão, em 2006, 63 pontos foi o mínimo necessário para terminar a competição nacional entre os quatro primeiros.
Em algumas edições, como em 2007, por exemplo, foi preciso bem menos. Para se ter ideia, na ocasião o Vitória conquistou o acesso com “apenas” 59 pontos conquistados.
Único time invicto como mandante nas séries A e B do Brasileiro, o Alvirrubro precisa fazer a “lição de casa” nesta reta final. Até o término do campeonato serão cinco jogos nos Aflitos, contra Icasa, Vila Nova, Sport, Barueri e Ponte Preta.
Se conseguir 100% de aproveitamento em seus domínios, a equipe pernambucana estará bem perto de jogar a primeira divisão na próxima temporada.
“Nesses jogos finais, sem dúvida jogar nos Aflitos será fundamental. O apoio do torcedor nos empurra, motiva, faz o nosso diferencial”, ressaltou o atacante Kieza.
O volante Derley concorda com o artilheiro alvirrubro. “Faz a diferença jogar aqui, com todo esse apoio que recebemos. Com certeza isso não será diferente nos próximos jogos”, afirmou.
O reencontro do Timbu com a torcida acontece neste sábado, às 16h20, quando recebe o Icasa, no Eládio de Barros Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.