sábado, 29 de outubro de 2011

Tô chegando: Timbu vence por 2x0 e fica perto da elite

29 de Outubro de 2011 • 18h33

Por Ana Campos - Foto: André Nery/Agência Náutico

O Caldeirão ferveu para receber o último Clássico dos Clássicos do ano, jogo válido pela Série B do Brasileiro. Para o Náutico, a vitória deixava o Timbu mais perto da série A e foi o que aconteceu, Náutico jogou bola e venceu por 2x0, gols de Marlon e Elicarlos.

A partida começou com as duas equipes mostrado para que vieram. Logo no começo Eduardo cobrou falta e no rebote Derley bateu para fora. Em seguida Branquinho carimbou a trave alvirrubra. Aos três, Kieza desceu pela direita, limpou jogada e passou para Rogério, bola para fora.

Equilibrio

Aos 10 minutos, uma partida digna de um clássico dos clássicos. Um minuto depois Rogério desceu pela direita, se livrou da marcação e chutou para fora. Aos 17, Eduardo abriu para Derley que cruzou dentro da área e Kieza de cabeça para fora.

Rolo compressor timbu

Aos 22, Marcelinho cobrou falta e Gideão defendeu. Em seguida Hamilton derrubou Kieza e Marcelinho Paraiba pisou no pé dele, falta, que Eduardo Ramos cobrou de primeira e Marlon, de cabeça, abriu o placar, 1x0.

Aos 32, Elicarlos recebeu pela esquerda e fez uma jogada digna de espetáculo. Passou por três adversários e deixou a bola no fundo do gol, explosão alvirrubra, 2x0.

Aos 39, Airton lançou Rogério que passou para Kieza, cabeçada e bola para fora. Aos 44, falta inexistente marcada em cima de Marcelinho, cobrada e defesa de Gideão, encerrando a primeira etapa da partida.

Segundo tempo

O Náutico voltou sem alterações no time. Aos quatro minutos, Elicarlos pegou rebote e passou para Kieza, chute para fora. O adversário chegou por duas vezes na meta timbu, mas sem perigo para Gideão, aos oito minutos. Aos 12, Naldinho chutou de fora da área para defesa de Gideão. Logo depois Kieza recebeu pela direita e assustou Magrão

Lá e Cá

Enquanto o Náutico quase chegou no terceiro aos 18, o Sport assustou em seguida. Dois minutos depois Willians chutou, mas para fora. Aos 20, Elicarlos deixa o campo para entrada de Lenon.

Aos 25, Eduardo Ramos cobrou falta perigosa, mas a arbitragem marcou impedimento. Sport começou a perder a cabeça aos 30 minutos de jogo, praticando anti-jogo. E a confirmação veio com a expulsão de Renato aos 32, que deixou o cotovelo em Eduardo Ramos.

Aos 34, Eduardo Ramos saiu do jogo e no seu lugar entrou Elton. O adversário desceu assustando Gideão duas vezes. O Náutico voltou a pressionar e Elton comandava o meio de campo timbu, municiando Rogério e Kieza.

Aos 43, Kieza chutou para fora. E logo depois Gustavo entrou no lugar de Rogério. Fim de clássico, deu Timbu, rumo a Série A, 2x0.

Um comentário:

  1. Valeu Timbu, vamos manter o foco, falta pouco para o acesso a Série A, apoio total ao grupo CNC...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.