terça-feira, 20 de março de 2012

Auremir vive expectativa de começar jogando em clássico

20 de Março de 2012 • 20h06
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Divulgação

A jovem promessa da base alvirrubra Auremir vem se destacando dentro da equipe profissional e agradando a cada dia o treinador Waldemar Lemos. O atleta chamou atenção pelo bom futebol apresentado dentro de campo e pela raça, característica que lhe é peculiar. 

Auremir, assim como o lateral-direito João Ananias e o zagueiro Léo, é um dos remanescentes do time dos juniores que tiveram oportunidade na equipe principal nessa temporada. Agora o atleta espera a oportunidade de disputar o primeiro clássico de sua vida como titular e se firmar na equipe . "Quando era mais novo sempre sonhava com isso. Quando não era jogador, gostava de ir aos estádios. Mas encaro isso com naturalidade e estou bastante tranquilo. Talvez essa seja minha primeira oportunidade de começar o clássico jogando e fico muito feliz com isso. Mas vamos trabalhar durante a semana com muita calma e muita paciência e, se eu for para o jogo, espero fazer o bom trabalho", disse.

Apesar da pouca idade, o atleta aparenta uma maturidade fora do normal, que não é característica das jovens promessas no futebol moderno. A disciplina e a calma são algumas de suas características e isto talvez tenha cativado Waldemar que é adepto a essa filosofia. Neste domingo Auremir terá um grande teste de nervos pela frente e espera sair bem. "Não considero um jogo normal. Em clássicos a torcida sempre cobra mais e o clima da cidade muda, eu sei disso porque sou do Recife. Em jogos assim sempre temos que nos empenhar ainda mais", falou.

E para que tudo ocorra dentro das expectativas, Auremir procura estudar o adversário, ficando precavido de surpresas desagradáveis. "Jogador de futebol deve ser inteligente e estudar o adversário. Antes das partidas eu gosto de acompanhar os jogos para saber quem teremos pela frente", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.