terça-feira, 20 de março de 2012

Pegada é a arma do Náutico contra o Sport

20 de Março de 2012 • 17h18
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Divulgação

Após o treino desta terça-feira (20.03) pela manhã, o volante Derley deu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Wilson Campos e falou sobre os preparativos para o clássico de domingo, contra os rubro-negros, às 16h, nos Aflitos. "A equipe toda está bastante motivada, encarando esse jogo como uma final de campeonato, vamos intensificar os treinamentos para entrar cem por cento no jogo".

O técnico alvirrubro Waldemar Lemos prometeu muito trabalho durante a semana e conversou bastante com os atletas no centro do gramado durante as atividades. "Essa semana vai ser cheia, o treino de hoje acabou de quase meio-dia, depois tivemos uma conversa com o professor para acertarmos algumas coisas, afim de evitar erros nessa partida", disse o volante.

No jogo realizado na Ilha do Retiro entre as duas equipes, no primeiro turno do estadual, o time rubro-negro levou a melhor. Após displicência inicial nos 15 minutos da primeira etapa, o Sport abriu 3x0 no placar, mas o Náutico conseguiu boa reação e quase empatou a partida, que terminou em 4x3 para os donos da casa. "O jogo no primeiro turno serviu de lição pra gente, tomar três gols em 12 minutos é complicado para reverter, mas quase conseguimos. Fizemos um grande jogo e por pouco não empatamos. Agora com o apoio do nosso torcedor esperamos vencer dentro de casa para ficarmos melhor posicionados na tabela", completou Derley.

Neste jogo o meia rubro-negro Marcelinho Paraíba teve boa participação, mas para a revanche de domingo (25.03), o volante alvirrubro pediu atenção não só no armador leonino. "Todo mundo sabe da qualidade do Marcelinho, mas devemos que ter atenção com todo o time do Sport", disse Derley, que apesar de reconhecer qualidade no adversário, prometeu ir pra cima. "Em casa temos que impor o nosso ritmo, marcar forte como estamos fazendo desde o ano passado, porque a intensidade tem que ser a mil pra sairmos com a vitória", ressaltou.

O atleta acredita que os mínimos detalhes farão a diferença nesse clássico. Marcação e bolas aéreas podem ser determinantes neste jogo. "Temos que ter bastante cuidado com essas duas jogadas", disse Derley, que espera não dar espaço ao adversário no domingo. "Não podemos deixar o Sport jogar dentro nos nossos domínios, temos que por em prática o trabalho técnico, tático, físico que é passado durante semana de treinamento", disse.

Sobre a invencibilidade de 27 partidas nos Aflitos, Derley acha relevante a estatística que, segundo ele, é fruto do trabalho e da forma de saber jogar nos Aflitos. "Nós sabemos como jogar nos Aflitos, diante do calor da nossa torcida, e esperamos que essa invencibilidade se estenda não só pelo estadual, mas também pela Copa do Brasil e Brasileirão", finalizou Derley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.