quarta-feira, 7 de março de 2012

Bizu e Kuki. Encontro dos ídolos de duas gerações

07 de Março de 2012 • 11h13
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Alexandre Wolkoff

Não haveria local melhor para um reencontro entre dois ídolos de gerações diferentes do Timbu. A sala de troféus, localizada na sede social do Náutico, foi palco do grande encontro entre Bizu e Kuki, artilheiros que brilharam na mesma equipe, porém com camisas diferentes. O primeiro vestiu a 9, dono de um estilo próprio, centroavante clássico de área, que remetia aos tempos nastálgicos do futebol romântico. O segundo vestiu a 11 e chegou como um mero desconhecido, mas logo caiu nas graças da torcida, ao conquistar três títulos estaduais com a camisa alvirrubra, acabando com um jejum que já durava 11 anos sem um Campeonato Pernambucano.

Após chegarem na sala onde guarda glórias e conquistas do clube, os dois trataram de procurar os troféus conquistados na época em que vestiram a camisa alvirrubra e imaginaram se haveria possibilidade de uma uma parceria e entrosamento, enquanto ainda eram jogadores. "Acho que daria certo sim. Eu era um centroavante mais de área, e o Kuki era velocidade pura. Ele poderia cair pelos lados e dar assistência para eu fazer gols", disse Bizu, que imaginou como poderia sair um gol com os dois em campo. "O Kuki faria um cruzamento pela ponta e Bizu concluiria de cabeça para as redes".

Kuki também não ficou para trás e descreveu como teria sido, com ele marcando. "Eu tocaria para o Bizu, ele fazia o pivô, recebia de volta e finalizava". disse o baixinho, imaginando a situação.

Agora um terceira geração de ídolos pode vir por aí. Isto porque o filho e o sobrinho de Bizu estão em testes no CT Wilson Campos e podem integrar o clube alvirrubro. Os dois são atacantes, assim como brilhou o eterno camisa 9 Timbu. Por ironia, quem pode treinar futuramente os dois garotos é Kuki, auxiliar técnico da equipe, responsável pelos trabalhos com os homens de finalização do ataque alvirrubro. "Seria um prazer muito grande se isso acontecesse. Quem sabe um dia", finalizou o baixinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.