sábado, 3 de março de 2012

Jogadoras do Náutico integram Selação Brasileira de Basquete

02 de Março de 2012 • 20h42
Por Alexandre Wolkoff - Foto: Arquivo CNC

A partir desta quinta-feira (08.03), a Seleção Brasileira Máster de Basquete, da categoria 45+, viajará para o Chile em busca do Campeonato “Panamericano Puerto Montt”. O torneio terá participação de 52 países e a equipe brasileira será representada por duas pernambucanas, as pivôs, Simone Roma e Ceça Vasconcelos, ambas do Náutico. Além delas, outras nordestinas integram a equipe nacional, a pivô, Léo Sampaio (CE), e a ala, Silvana Teixeira (MA). O Brasil está na chave com Argentina, Chile e Colômbia.

A armadora, Suzete Gobbi (SP), a ala, Bia Moura (RJ), e as pivôs, Edna Oliveria (RJ) e Vanda Tormar (SP), completam o elenco comandado pela técnica Márcia Perecin, de São Paulo. 

A equipe brasileira mantém a total hegemonia sul-americana, conquistando todas as edições realizadas até o momento. Guatemala (2000), Viña Del Mar (2002), Paraná (2004), Guarujá (2006), Montevidéu (2008) e Eugene-Springfield (2010). “Nós fomos campeãs em todas as edições dos jogos pan-americanos e esperamos repetir o feito esse ano”, disse a pivô Ceça.

No Brasil, o Governo tem feito a sua parte, mas o país ainda carece de bons incentivos que possibilitam a prática saudável dos esportes. E é pensando desta forma que grandes empresas assumem a responsabilidade de viabilizar verba para os atletas que se destacam. 

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), é uma dessas instituições e resolveu custear com as despesas da equipe brasileira feminina de basquete. “Queria agradecer a Chesf que nos patrocinou em dois pan-americanos e três mundiais. Sem a ajuda deles não teríamos conseguido essa representatividade”, finalizou Ceça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.