quinta-feira, 15 de março de 2012

Náutico e Santa Cruz-RN fazem duelo de nordestinos na Copa do Brasil

Por Pedro CostaRecife 
pe360graus.com.br

Timbu já chegou à semifinal do torneio; Time do Rio Grande do Norte disputa competição pela primeira vez

Náutico quer eliminar segundo jogo e voltar feliz para o Recife (Foto: Aldo Carneiro)

Náutico e Santa Cruz-RN estreiam nesta quinta-feira pela Copa do Brasil 2012, às 22h, no estádio Iberezão, visando fazer uma boa campanha e representar bem o Nordeste brasileiro. A região só teve um campeão na história da competição (Sport, em 2008) e as duas equipes agora esperam o feito do Rubro-negro. Para o jogo desta quinta, o Timbu entra em campo com uma vantagem. Caso vença o confronto por dois gols de diferença, elimina o jogo da volta no Recife.

Vice campeão da Série B em 2011, o Náutico é mais conhecido no futebol nacional e teoricamente tem uma equipe mais qualificada. Mas, apesar do suposto favoritismo, o treinador Waldemar Lemos espera uma partida complicada contra o Gavião potiguar.

- Sabemos que a equipe deles tem qualidade, além de contar com o artilheiro do Campeonato Potiguar e saber explorar bem os caminhos dentro de casa. Não vai ser um adversário fácil, mas esperamos vencer por dois gols de diferença ou fazer uma boa vantagem para o segundo jogo.

O treinador do Náutico ainda não decidiu a equipe que entra em campo, mas garantiu as voltas do zagueiro Ronaldo Alves e do volante Elicarlos. Já o volante Souza e o lateral direito Marquinho foram poupados e não viajaram.

- Vamos ver as melhores possibilidades para escolher os onze titulares. Estamos sempre trabalhando o grupo como um todo e por isso temos boas opções para montar a equipe avaliando o adversário e o momento de cada um aqui no Náutico.

Santa Cruz-RN joga Copa do Brasil pela primeira vez

No Potiguar, Santa Cruz-RN não foi bem e quer fazer diferença na Copa BR (Foto: Divulgação / Treze)

O Santa Cruz-RN tem apenas nove anos de fundação e foi vice campeão Potiguar em 2011. Essa é a primeira participação do Tricolor do Trairí na Copa do Brasil, e por isso, espera-se dos comandados do treinador Francisco Diá uma "estreia de gala" na competição nacional.

Com nove gols no Campeonato Potiguar, o meia Zé Paulo é o destaque da equipe, que foi eliminada na semifinal do primeiro turno do estadual pelo América-RN.

O Santa Cruz-RN deve entrar em campo no esquema 3-5-2 com: Eridelson, Marcelo, Robson e Ricardo; Léo Paraíba, Alexandre, Célio, Danilo Lopes e Zé Paulo; Binho e Alvinho (Douglas Caé, ex-Central-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.