sábado, 26 de novembro de 2011

Em grande ano, Kieza conquista artilharia da Série B

26 de Novembro de 2011 • 20h53
Por Luís Henrique Charamba - Foto: André Nery/Agência Náutico

A camisa nove em um clube de futebol é, normalmente, do artilheiro da equipe. No Náutico, a incumbência de vestir essa camisa coube a Kieza. E ele não decepcionou. Com grandes atuações e um faro de gol invejável, o atacante marcou 21 gols e conquistou a artilharia da Série B.

Além da artilharia da competição, o avançado entrou na história do Náutico como o maior goleador do clube em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Ele superou a marca do uruguaio Acosta, que, em 2007, havia marcado 19 na Série A.

Feliz pela artilharia, Kieza garante que a principal conquista foi ter subido com o clube. “Claro que fico feliz com a artilharia. Mas o principal foi o acesso. Batalhamos muito por isso e felizmente conseguimos o nosso objetivo”, afirmou.

Principal jogador na campanha alvirrubra, o artilheiro faz questão se ressaltar os outros jogador. “Se não fosse por eles eu não teria conseguido. Essa artilharia não é só minha, mas de todo o grupo.”

Com 27 gols na temporada, Kieza é destaque em todo o Brasil. O jogador está entre os dez maiores goleadores do Brasil no ano, ao lado de nomes como Leandro Damião e Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.