sábado, 19 de novembro de 2011

Náutico perde mas está de volta à Série A

19 de Novembro de 2011 • 19h27

Por Luís Henrique Charamba - Foto: André Nery/Agência Náutico

O Náutico entrou em campo nesta tarde de sábado, precisando apenas de um empate para se classificar matematicamente para a Série A. O adversário foi o Boa Esporte, que antes do apito inicial estava praticamente sem chances de acesso.

A partida começou bastante truncada e a forte marcação de ambas as equipes já deixava claro que o jogo teria poucas oportunidades de gol. No início da partida, em menos de um minuto, o atacante Valdo, da equipe mineira, recebeu um cartão amarelo. Logo depois, aos 6 minutos, foi a vez do volante Derley receber um cartão.

Chances começam a aparecer

No primeiro lance de perigo da partida o Boa abriu o placar. Aos 15 minutos Carlos Magno cruzou pelo lado esquerdo da defesa alvirrubra e Valdo, livre dentro da área, tocou para as redes. Quatros minutos depois o Náutico tentou empatar. Eduardo Ramos cobrou uma falta em direção ao gol, mas Luiz Henrique fez a defesa.

Aos 21 minutos não teve jeito. Marlon fez um excelente lançamento para Kieza, o artilheiro dominou no peito e bateu cruzado. 1x1. Depois do gol alvirrubro o jogo voltou a ficar bastante disputado no meio de campo e só aos 37 minutos mais um lance de perigo. Valdo desviou um cruzamento e Gideão fez uma excelente defesa. Final da primeira etapa e tudo igual em Varginha.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Boa tentando pressionar o Náutico. Logo no primeiro minuto Gideão defendeu uma falta cobrada por Carlos Magno. Em seguida, confusão na área timbu e Eduardo Ramos cortou a bola. Aos 13 minutos Claudinei bateu rasteiro e assustou o goleiro do Náutico.

Aos poucos o Timbu foi saindo para o jogo e levando perigo nos contra-ataques. Kieza fez boa jogada em velocidade e só foi parado com falta. Aos 17, Rogério bateu forte e Luiz Henrique salvou o Boa.

Depois de um início movimentado o jogo ficou morno e só voltou a ter um lance perigoso aos 30 minutos. Elicarlos pegou um rebote de primeira e a bola passou perto do gol mineiro. Aos 37 foi a vez do Boa assustar. Marques bateu colocado levando muito perigo a meta alvirrubra.

Aos 41 Marques acertou pontaria. Recebeu livre dentro da área e tocou na saída de Gideão. Depois do gol da equipe mineira nada mudou na partida. No final, vitória do Boa. 2x1.

Apesar da derrota, o Náutico comemorou depois do apito final. Com as derrotas de Vitória e Bragantino o acesso do Timbu estava garantido. Festa dos jogadores alvirrubros em Varginha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.